fbpx

Como garantir que eu realize as minhas metas 

Como garantir que eu realize as minhas metas 

Tempo de leitura: 2 minutos e 5 segundos 

Realizar as metas que são prometidas no início do ano nem sempre é uma tarefa fácil. Com a correria do dia a dia, muitas vezes esses desejos são deixados de lado, o que pode gerar muita frustração. 

Porém, isso não quer dizer que metas não devam ser estabelecidas. Existem muitas técnicas que ajudam o indivíduo continuar motivado e tirar do papel os seus projetos. Confira algumas!

Método SMART 

Essa é uma metodologia muito conhecida no ambiente organizacional e que pode ser aplicada sem nenhum problema durante as atividades cotidianas. 

Ela funciona basicamente assim: uma meta é escolhida e dividida a partir dos seguintes tópicos abaixo. 

  • Específicas: é hora de definir com precisão qual é o seu objetivo, nada de deixar a meta abstrata, ela precisa ser precisa;
  • Mensuráveis: esteja sempre observando o progresso da meta, vendo quanto falta para ela ser batida;
  • Alcançáveis: saber se é possível ou não alcançar a meta também não pode ficar de fora. Definir o passo a passo para isso irá dar uma noção do que fazer;
  • Relevantes: qual a relevância desse propósito para a sua vida? É preciso também deixar isso claro;
  • Temporais: determinar em quanto tempo ela precisa ser alcançada é ideal para manter a motivação.

Estabelecendo prioridades

Mas antes de colocar o método SMART em ação, é primordial que todos os objetivos sejam classificados por ordem de prioridade, de forma que seja possível otimizar a organização. 

Por exemplo, se há dois propósitos, como comprar um carro e viajar para o exterior, é necessário que um dos objetivos tenha maior foco para que uma quantia maior de dinheiro seja guardada. 

Tarefas menores 

Muitas vezes pode parecer exaustivo realizar alguma meta, porque além de ser complexa, ela pode ser cansativa. 

É por isso que recomenda-se quebrar o objetivo em tarefas menores para que todo dia uma pequena ação possa ser executada. Assim, fica muito mais fácil tirar os objetivos do papel. 

Leia também:

4 dicas para você cuidar da mente 

Conheça 3 hábitos simples que melhoram a sua saúde sem você perceber 

Deixe um comentário