fbpx

Como o café é apreciado ao redor do mundo

Quem não ama tomar café?! E existem tantas formas únicas e deliciosas de apreciar esta bebida tão amada. Aqui estão algumas maneiras diferentes de tomar café ao redor do mundo:

Café Espresso (Itália): 

Na Itália, o espresso é uma instituição. É um café forte e concentrado servido em pequenas xícaras. É a base de muitas outras bebidas de café, como cappuccino e latte.

Café Turco (Turquia): 

O café turco é feito fervendo finamente moído café com água e, às vezes, açúcar, em uma panela especial chamada “cezve”. É servido com o pó no fundo da xícara para sedimentar.

Café Francês (França): 

Na França, o café é frequentemente servido como café au lait, que é uma mistura de café forte com leite quente, geralmente em partes iguais.

Café vietnamita (Vietnã): 

O café vietnamita é uma mistura única de café forte e leite condensado adoçado, servido sobre gelo. Às vezes, é complementado com chicória para um sabor ainda mais distinto.

Café com cardamomo (Oriente Médio): 

Em muitos países do Oriente Médio, o café é aromatizado com cardamomo, o que lhe confere um sabor distintamente picante e perfumado.

Café com manteiga (Tibete): 

No Tibete, o café é, às vezes, misturado com manteiga e sal. Essa combinação incomum resulta em uma bebida rica e energizante, ideal para o clima frio das montanhas.

Café com leite de coco (Tailândia): 

Na Tailândia, o café é frequentemente combinado com leite de coco para criar uma bebida cremosa e indulgente, conhecida como “café tailandês gelado”.

Café Gelado (Estados Unidos): 

Nos Estados Unidos, o café gelado é uma escolha popular, especialmente durante os meses quentes de verão. É geralmente preparado como café filtrado, servido sobre gelo e muitas vezes adoçado e complementado com leite ou creme.

Essas são apenas algumas das muitas maneiras deliciosas de desfrutar do café.

E se você quiser deixar a sua bebida ainda mais deliciosa, que tal aproveitar os produtos da Tres? Você vai se encantar! 

Leia mais:

3 receitas de bebidas quentinhas para noites frias em família

Deixe um comentário