fbpx

Gazin e o seu pacto com o ESG

O compromisso da Gazin com o ESG não apenas demonstra sua responsabilidade corporativa, mas também reflete sua visão de construir um futuro mais sustentável e inclusivo.

Neste ano de 2024, o pacto com essas importantes práticas sociais e ambientais continuam a todo vapor com os diversos projetos que o grupo desenvolve diariamente. Vem saber mais!

O que é ESG?

ESG é um acrônimo que se refere a três critérios usados para avaliar a sustentabilidade e o impacto social de um investimento em uma empresa ou negócio: Ambiental, Social e Governança. 

Esses critérios são essenciais para entender como uma empresa está se saindo além de simplesmente buscar lucro.

As ações da Gazin em ESG

Agora, vamos dar uma olhada mais de perto em como a Gazin está integrando os princípios do ESG em suas operações diárias:

1. Ambiental:

A Gazin reconhece a importância de proteger o meio ambiente e está comprometida com práticas sustentáveis em todas as suas operações. 

Isso inclui a implementação de políticas de gestão de resíduos e o uso eficiente de recursos naturais.

Tem o projeto o Rio Tá Pra Peixe, com a devolução de certas espécies de peixes para o seu habitat natural; o Sol Nasce Para Todos, com a construção de usinas solares para abastecer as lojas de varejo do Grupo Gazin; e Parceria Green Farm, com ações que preservam o meio ambiente. 

2. Social:

Além de sua responsabilidade ambiental, a Gazin também prioriza o bem-estar de seus funcionários e comunidades onde opera. 

A empresa investe em programas de desenvolvimento de funcionários, saúde e segurança no local de trabalho, bem como em iniciativas de responsabilidade social que visam a melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Essas ações incluem projetos artísticos, como Alfredo Gazin Orquestra, Cine Gazin e Era Uma Vez o Natal. Tem também uma ação para levar auxílio financeiro para as APAES, a Pintando o 7. 

3. Governança:

A Gazin mantém altos padrões de governança corporativa para garantir a transparência, integridade e responsabilidade em todas as suas operações. 

Isso inclui práticas éticas de negócios, conformidade regulatória e uma estrutura de liderança sólida.

Ao adotar uma abordagem direta para o ESG, a Gazin não apenas fortalece sua posição como líder de mercado, mas também contribui de forma significativa para um mundo mais sustentável e socialmente justo.

Leia mais

Gazin Recebe Prêmio GPTW 2023: Orgulho em ser uma das melhores empresas para se trabalhar na américa latina

Gazin – 58 Anos: Um Universo de Possibilidades de A a Z

Deixe um comentário