fbpx

Faça a sua ceia de Natal sem passar o dia na cozinha

Faça a sua ceia de Natal sem passar o dia na cozinha

Tempo de leitura: 3 minutos 

O Natal é uma data que deve ser comemorada entre família e amigos, de forma que todos possam se divertir. 

Entretanto, muitas vezes esse momento pode acabar sendo estressante, principalmente para aquelas pessoas que são responsáveis por montar os pratos da ceia, que precisam passar boa parte do dia na cozinha. 

Para evitar essa situação, separamos algumas dicas que farão qualquer pessoa preparar deliciosas receitas de forma ágil e prática. Confira! 

De olho nas proteínas 

As proteínas, em especial as aves, são as protagonistas da ceia de Natal em boa parte das casas. Isso porque elas já fazem parte da tradição, além de serem responsáveis por definirem os acompanhamentos. 

Porém, muitas vezes o tempo é gasto no seu preparo, que requer uma certa atenção. Para que elas sejam preparadas de forma mais rápida, é preciso seguir algumas dicas, como:

  • Escolha o peru ou proteína do tamanho certo para todos os membros da família;
  • Descongele a ave com antecedência, pelo menos 1 dia antes;
  • Enquanto o peru descongela, prepare o seu recheio;
  • Assim que a carne descongelar, retire os miúdos;
  • Coloque o peru para assar ainda pela manhã. 

Acompanhamentos 

Se a ceia for realizada para vários membros da família, uma opção é dividir entre cada pessoa um acompanhamento, assim todos podem ajudar no preparo. 

Porém, caso não seja possível, o mais correto é fazer uma lista com tudo que precisa ser cozinhado e dividido em partes. 

Por exemplo, os pratos mais simples podem ser preparados na noite anterior à ceia, como é o caso do salpicão, arroz, farofa, salada de grão-de-bico. Além disso, já pode deixar cortado os legumes que serão utilizados para os pratos principais. 

Petiscos 

Para evitar as enormes filas do supermercado, quando for fazer a compra da ceia já acrescente os petiscos, como os frios, amendoins, torradinhas e o que mais for utilizado.

Para a ceia, o preparo deles pode ocorrer pela manhã já os deixando montados para o grande momento. 

Encomenda 

Por fim, para quem realmente não deseja cozinhar, a melhor opção é encomendar a ceia em algum buffet da cidade, que sempre possui pacotes para a noite de Natal.

Analise o quanto será investido, o cardápio e se realmente valer a pena, basta contratar o serviço e aproveitar o dia com a família e nada de cozinha.

Leia também: 

Dicas de presente de amigo secreto para cada membro da família 

Natal Gazin, o natal mais azul do Brasil 

Deixe um comentário