fbpx

4 receitas de comidas saudáveis

4 receitas de comidas saudáveis

Tempo de leitura: 2 minutos e 4 segundos 

Comer alimentos saudáveis é muito importante para o corpo porque eles fornecem os nutrientes que farão o organismo funcionar corretamente. 

A ingestão de comidas saudáveis, como frutas, vegetais, grãos integrais, proteínas magras e gorduras também podem ajudar a prevenir doenças crônicas, como obesidade, diabetes, doenças cardíacas e certos tipos de câncer. 

Além disso, comer bem ajuda a controlar o peso, melhorar a digestão, aumentar a energia e melhorar o humor, promovendo melhor qualidade de vida. 

Assim, confira algumas receitas de comidas saudáveis que separamos para você! 

  1. Salada de quinoa 

A primeira receita é super prática de fazer e cai muito bem naqueles dias mais quentes, afinal, nada melhor que uma saladinha para refrescar!

Com isso, cozinhe a quinoa em água ou caldo de legumes. Em seguida, adicione vegetais picados, como pepino, tomate, cenoura e abobrinha. Tempere com azeite de oliva, limão e ervas frescas.

  1. Frango grelhado com legumes 

Para essa segunda receita tudo que você vai precisar é grelhar o frango e os legumes (como brócolis, abobrinha e pimentão) em uma frigideira antiaderente. Em seguida, também tempere com azeite de oliva, alho, ervas frescas e limão.

  1. Omelete de espinafre e ricota 

Bata os ovos e adicione espinafre picado e ricota ralada. Grelhe em uma frigideira antiaderente e sirva com pão integral ou torradas.

  1. Sopa de legumes 

Refogue cebola, alho e legumes (cenoura, abóbora, batata) em azeite de oliva. Adicione água ou caldo de legumes e cozinhe até os vegetais ficarem macios. Tempere com ervas frescas e sirva quente.

  1. Peixe grelhado com limão e ervas 

Tempere o peixe (como salmão ou tilápia) com limão, azeite de oliva e ervas frescas. Grelhe em uma frigideira antiaderente ou em uma grelha elétrica e sirva com legumes cozidos ou salada.

Super práticas, não é mesmo? E sabe onde você encontra mais praticidade? Em uma loja Gazin, que possui os melhores utensílios para a sua cozinha!

Leia também: 

Combinações de frutas para você fazer sucos deliciosos 

2 receitas incríveis de macarrão de panela de pressão 

Deixe um comentário