fbpx

Os 3 itens mais sujos de casa 

Os 3 itens mais sujos de casa 

Tempo de leitura: 2 minutos e 4 segundos 

Você sabia que apesar da casa estar limpa e organizada ainda há alguns elementos dentro dela que são considerados extremamentes anti higiênicos? 

E sabe por quê? Porque muitas vezes a atenção para a limpeza desses itens é mínima, o que acaba proporcionando a proliferação de bactérias.

Confira abaixo quais são esses itens e como realizar a sua limpeza! 

Esponja de lavar louça  

Estando em primeiro lugar, a esponja de lavar louça é considerada, por não ser limpa da maneira correta, um dos objetos mais sujos de toda a casa. 

Isso porque há dentro dela acúmulo de comida e água, dois pontos que são essenciais para o surgimento de microorganismo e também para a contaminação de outros objetos, como talheres, pratos, panelas e outros. 

Para evitar esses problemas, há uma forma de manter a esponja de lavar louça limpa: diariamente, deixe a esponja imersa em água com três colheres de água sanitária. Ou, se preferir, ferva a esponja, todos os dias, por três minutos. 

Panos de pia 

O segundo item também está relacionado com a pia, que são aqueles panos utilizados para secar o espaço. 

Como tem muito contato com o ambiente úmido e também resto de comida, estes panos acabam sendo iguais às esponjas e acumulam bactérias. 

Por isso, o ideal é utilizar aqueles pequenos rodos, que são específicos para a pia. Porém, caso não seja possível, também é indicado deixá-lo imerso em água com três colheres de água sanitária. 

Celular 

Todo mundo sabe que os celulares são aparelhos extremamente sujos. Isso porque eles têm contato com uma série de ambientes que facilitam o surgimento de microrganismos, especialmente quando é levado para o banheiro. 

Assim, é recomendado que seja utilizado álcool isopropílico todos os dias em um pano ou lenço de papel para limpar esse eletrônico. 

Leia também: 

3 dicas para limpar a casa mais rápido

3 plantas para ter em uma casa com pets

Deixe um comentário