fbpx

Cuidados que um colchão de mola precisa ter 

Cuidados que um colchão de mola precisa ter 

Tempo de leitura: 2 minutos e 2 segundos 

Quando um colchão de mola é comprado, ele precisa ter alguns cuidados que vão manter o seu conforto prolongado e também intensificar a sua durabilidade. 

Fáceis de serem praticados, esses cuidados são diversos e essenciais para que o colchão continue impactando positivamente na qualidade de vida. Confira!

Ambiente arejado 

A umidade é um dos maiores problemas para o colchão. Isso porque, apesar deles possuírem alta tecnologia que combate microrganismos, ainda assim não conseguem ir contra o clima do ambiente, que pode proporcionar o surgimento de mofos. 

Por isso, manter o ambiente arejado é muito importante, seja por meio das janelas abertas por um determinado horário ou com a ventilação de aparelhos, como os ventiladores.

Utilize todo o espaço do colchão  

Para que o colchão de mola não fique desnivelado, é essencial que toda a área seja utilizada, e não apenas um local específico, como é de costume. 

Por isso apostar no rodízio é uma das melhores formas de evitar o surgimento desse problema. 

Não exponha ao sol  

Apesar da umidade ser um perigo para o colchão, isso não quer dizer que ele deva ser exposto ao sol, prática que gera o ressecamento do material, afetando intensamente a sua qualidade. 

Não sente nas bordas 

Esse simples detalhe pode parecer besteira, mas ele tem um grande poder sobre a vida útil do colchão, afinal, quando as bordas recebem algum peso, com o passar do tempo elas também vão gerando deformidades para o material. 

Capa protetora sempre 

Por fim, é essencial que o colchão tenha sua superfície protegida. O contato do suor humano, por exemplo, assim como qualquer outro elemento, além de sujar o material, ainda dificulta a sua higienização. 

Leia também: 

Como cuidar da sua cervejeira 

Como funciona o carnê ou carnezin da Gazin

Deixe um comentário