fbpx

Eletros inteligentes – Descubra o futuro na sua casa!

Há algumas décadas atrás era quase impossível imaginar como a tecnologia transformaria tanto as nossas vidas, não é?

Porém, com o avanço rápido da tecnologia e agora com a chegada do 5G, já é possível encontrar no mercado eletrodomésticos com inteligência virtual. Por isso, a tendência é que essa conectividade esteja cada vez mais presentes em nossas vidas.

Conheça aqui os eletros inteligentes! E descubra o futuro na sua casa. ????

DE ONDE SURGIU O TERMO “INTERNET DAS COISAS”?

Em 1991 quando a Internet começou a se popularizar, Bill Joy, cofundador da Sun Microsystems, pensou na união de todas as redes em uma só. Mas foi só em 1999, que Kevin Ashton do MIT propôs o termo “Internet das Coisas” e dez anos depois escreveu o artigo “A Coisa da Internet das Coisas” para o RFID Journal.

A união do mundo físico e o digital em um só se faz cada vez mais presente em nossas vidas. Por isso muitos produtos conectados pela internet começaram a ser criados e estão cada vez mais acessíveis aos consumidores. ????

ELETROS INTELIGENTES

Já tem alguns anos que é possível encontrar no mercado robôs aspiradores de pó, aparelhos de ar-condicionado inteligentes, entre outros eletrônicos. Já existem vários modelos de eletros com conectividade Wi-fi, que podem ser controlados remotamente através de um aparelho celular, por exemplo. Garantindo mais segurança e conforto para o consumidor.

Conheça alguns modelos que já estão no mercado e suas funcionalidades!

GELADEIRA

As geladeiras inteligentes já podem ser encontradas no mercado, e vêm com uma série de funcionalidades, que podem ser apps para fazer listas de compras, pesquisar receitas, disparar alarmes e controlar a própria temperatura.

Existem também modelos com câmera interna, que permite que você veja o que tem dentro da geladeira através do smartphone. Imagine que prático fazer a lista do mercado com uma geladeira dessa? ????

Alguns modelos mais modernos possuem display touch de 20 polegadas na porta, como se fosse um tablet. Com assistente de voz, ela faz coisas que um computador faz, é possível ouvir músicas ou assistir vídeos da Internet enquanto você está na cozinha.

MÁQUINA DE LAVAR INTELIGENTE

A máquina de lavar com inteligência também pode ser controlada através do celular. E possibilita que você inicie a lavagem mesmo longe de casa, do trabalho, por exemplo. Ou que você programe os melhores horários, mais econômicos, para lavar a sua roupa.

Muitos modelos permitem que você programe a melhor lavagem, de acordo com as cores, tecidos e modelos de roupas. O que podemos dizer?! O sonho de toda pessoa adulta e que trabalha fora. ????

FOGÃO INTELIGENTE

E claro que ele não vai ficar de fora, os fogões inteligentes também já podem ser encontrados no mercado, com funções variadas de acordo com cada modelo e marca.

Esses modelos geralmente possuem ciclos pré-definidos de cozimento e pré-aquecimento, aplicativos de receitas e até sistemas auto-limpantes. ????

Outra funcionalidade que é possível encontrar nos fogões inteligentes é a conexão com outros eletrodomésticos smart.

AR-CONDICIONADO

No caso do ar-condicionado inteligente há várias vantagens, começando pela possibilidade de controlar suas funções pelo celular, por causa da sua conectividade via Wi-fi, além do fato deles consumirem menos energia que os modelos convencionais. ❄

Seu sistema consegue identificar quando alguém está no ambiente, desligando ou reduzindo o trabalho para economizar gastos, caso não tenha ninguém no mesmo.

A melhor parte é que de todos os eletros citados nessa matéria, ele é o mais fácil de ser encontrado no mercado.

Isso tudo é só uma parte do futuro dos eletros nas casas. Em poucos anos será normal ver uma casa toda equipada com eles e conectada através do aparelho celular.

Além dos eletrodomésticos, também é possível integrar os eletroportáteis como liquidificador, cafeteira entre outros que sejam inteligentes no mesmo sistema.

O objetivo é ter uma casa inteligente e funcional, economizando tempo, energia e tornando tudo mais eficiente. ????????

Gostou das novidades? Comente aqui qual dos eletros você gostaria de ter em casa e continue acompanhando os conteúdos do blog. Logo trago mais novidades tecnológicas pra vocês! ????????

Deixe um comentário