fbpx

Bicicleta ideal: saiba como escolher a sua na Semana do Esportista

Bicicleta ideal Semana do Esportista Gazin

Andar de bicicleta não é só uma forma de diversão. Hoje, podemos usar a bicicleta para ir trabalhar, dar uma volta com amigos e também para cuidar da saúde e ficar em forma. Ou seja: é bem importante escolher a bicicleta ideal para a prática dessas atividades. Mas como fazer isso da melhor forma?

Para saber, é só vir comigo e conferir algumas dicas que eu separei para te ajudar escolher a bicicleta ideal. Vamos lá!

Como você pretende usar a bicicleta ideal?

Para começar, a primeira coisa que você precisa saber é qual o objetivo da bicicleta em sua vida. Ela vai servir como meio de transporte principal ou alternativo? É apenas para lazer ou também praticar atividade física?

Essas são perguntas importantes e que vão fazer toda a diferença na hora de escolher a sua bike!

Bicicleta ideal Semana do Esportista Gazin

Depois que definir o objetivo da bike, você precisa saber qual a frequência e onde irá usar a bicicleta. Dependendo de como você for usar, vai ser preciso investir em acessórios específicos.

Esses acessórios irão definir em muito o valor final da sua magrela. Então, pesquise bastante para evitar se arrepender e acabar deixando sua bike novinha encostada em um canto.

Existe uma bike ideal para você. É sério!

Bicicleta ideal para esporta Gazin

Sim, meu amigo: existe uma bike ideal e dá para descobrir isso no Bike Fit. O Bike Fit é um site no qual você coloca seu peso, altura e medidas de braços e pernas para que o sistema indique qual tipo de bicicleta se adequa melhor à sua estrutura física.

Esse tipo de informação é importante para que você escolha um modelo que deixa sua postura o mais neutra possível. Ou seja: sem estender ou contrair músculos e articulações. Para isso, é necessária uma distribuição correta de peso para deixar bicicleta e ciclista em sincronia.

Cairu Lotus Feminina bicicleta ideal Semana do Esportista Gazin

Por isso, uma dica para quem tem dificuldade com bicicletas é escolher modelos mais leves e com marcha. O custo pode ser maior, mas trará mais comodidade. O modelo Cairu com aro 29 Lotus Feminina vendida pela Gazin é um ótimo exemplo dessas belezinhas!

Escolhendo a bicicleta dessa forma, é possível previnir alguns problemas futuros como lesões e dores crônicas. Para quem pretende usar a bicicleta com muita frequência (por mais de dois dias por semana no mínimo uma hora), é importante passar por alguns ajustes ergonômicos.

A bicicleta ideal para cada um

Bicicleta ideal Semana do Esportista Gazin

No fim das contas, escolher os acessórios é tão importante quanto o modelo da bicicleta. Capacetes, luvas e óculos são indispensáveis, assim como faixas luminosas para quem preciso ou gosta de dar uma volta durante a noite.

Lazer e recreação

Esses são os modelos mais legais, na minha opinião. Também conhecidos como Confort Bikes, esses são modelos que têm a estrutura mais confortável (daí o nome). Outra vantagem dessas bicicletas é o preço acessível, o que torna esse modelo perfeito para quem percorre poucas distâncias.

Bicicleta ideal Semana do Esportista Gazin

Modelos como esse são bem comuns no mercado e um exemplo perfeito é a bicicleta Bella Cairu com aro 26, vendida pela Gazin.

Mountain Bikes

Esses modelos são o exemplo perfeito de versatilidade. Eles combinam com vários momentos, desde passeios no parque até corridas em terrenos difíceis. Outra vantagem das Mountain Bikes é a presença de suspensão e disco de freio, o que facilita a vida do ciclista.

Mountain bike bicicleta ideal Semana do Esportista Gazin

Um exemplo dessas bikes é a Mormaii Aro 29 Fantasy da Gazin, a escolha certa para você pedalar com todo o conforto!

“De carga para o trabalho”

A Bicicleta Aro 26 Monark Super Forte é ideal para pessoas que frequentemente precisam se locomover carregando objetos. Geralmente, esses modelos servem tanto para o trabalho quanto para o transporte. Uma característica das bicicletas de carga para trabalho é o bagageiro.

Monark bicicleta ideal Semana do Esportista Gazin

A Super Forte, vendida pela Gazin, é equipada com sistema de freio varão (dianteiro e traseiro), selim com 2 molas e um incrível bagageiro traseiro. Ela é precisa e confortável.

Agora é escolher a sua e pedalar!

E aí, curtiu as dicas de como escolher a bicicleta ideal para você? Agora é só escolher e pedalar cidade afora!

Você pode encontrar vários modelos na loja da Gazin mais próxima ou no nosso site! Ah, e se não quiser pedalar sozinho, também dá para convidar um amigo. Aproveite para ler também esse texto sobre o tipo de amigo certo para cada ocasião.

1 comentário

Deixe um comentário