fbpx

Jogos radicais: conheça o Showtime BMX

Jogos radicais Showtime BMX Gazin

Está enganado quem pensa que andar de bicicleta é só uma brincadeira para crianças. Atualmente, passeios de bikes podem ter muitos benefícios, como melhorar a saúde ou ser um esporte divertido. Tem mais: se a sua intenção é deixar essa atividade mais animada, andar de bicicleta também pode entrar na lista de jogos radicais.

Aliás, falando em jogos radicais, você conhece o Showtime BMX? Se não, deixa que eu te conto: esse é um evento realizado pela Gazin em parceria com a Colli Bikes. Durante as apresentações, feitas em todo o Brasil, os atletas realizam manobras radicais com bikes aro 20.

Quer saber mais? Então é só continuar lendo!

Afinal, o que é BMX?

Jogos radicais Showtime BMX Gazin

Como esse é um assunto não tão comum, é sempre bom começar do início, né? Por isso, vamos lá: o BMX Bicycle Moto Cross é um esporte que está dentro do ciclismo tradicional. Essa modalidade surgiu na Europa em 1950 e é praticada com bicicletas especiais em pistas de corrida, que podem ser de concreto ou de terra.

Apesar de parecer simples, não se trata apenas de quem chega primeiro. Isso porque o esporte, além do “passeio”, proporciona ao público um show de manobras radicais, com atletas saltando sobre os obstáculos. Nem preciso dizer que a plateia fica hipnotizada, né?

Ainda sobre o surgimento: há quem diga que esse esporte começou com as crianças tentando imitar seus ídolos que faziam acrobacias com motocross. Atualmente, o BMX está entre um dos maiores esportes do mundo.

Racing e Freestyle

Jogos radicais Showtime BMX Gazin

O BMX se divide em duas modalidades: o racing (corrida) e o freestyle (estilo livre). Além disso, no estilo livre estilo há mais cinco categorias que são diferenciadas pelo local e pela forma como a manobras são realizadas.

Mas você pode estar se perguntando: “Como o Showtime BMX surgiu?” Graças a Paulo Saçaki, o principal nome desse esporte no Brasil! A primeira apresentação desse estilo de jogos radicais foi em 2012, e desde então foram mais de 50 shows de acrobacias radicais feitas por todo o país.

Saltando em rampas com bicicletas e realizando acrobacias, as apresentações são pura adrenalina… É pra deixar qualquer um sem ar!

E eles não param, viu? A equipe formada por Paulo, Edson Delgado, Marcelo Amaral e mais um atleta convidado ainda está em atividade. Até agora, foram mais de dez apresentações que fizeram muita gente conhecer e admirar esse esporte.

Jogos radicais Showtime BMX Gazin

Que tal se aventurar nos jogos radicais, também?

Depois disso, é impossível não sentir vontade de sair pedalando por aí, né? Eu posso te ajudar nisso: confira essas dicas para escolher a bicicleta ideal. Espero que você se divirta muuuuito!

Deixe um comentário