fbpx

TENDÊNCIA DE MÓVEIS 2020 – Cozinhas monocromáticas!

Uma nova tendência de móveis para 2020 foi apresentada nas últimas mostras de arquitetura e decoração em ambientes. O objetivo é valorizar uma única cor, evidenciada nos armários, bancadas, luminárias, dentre outros itens.

Se antes o que derretia nossos corações eram os conjuntos de cozinhas brancos, a moda agora é investir nas cozinhas monocromáticas, explorar uma só cor será uma grande tendência.

MONOCROMÁTICAS

Agora que você já sabe qual será a tendência vamos ver as cores que estarão em alta esse ano. E você vai aprender como aderir esse estilo de decoração.
Mas o que é uma cozinha com visual monocromático? É aquela que concentra sua composição estética numa única cor. Ela é moderna e divertida. E você pode ir desde o estilo mais moderno aos mais retrô. O importante é usar uma composição baseada na mesma cor. Por exemplo, se você for usar armários na cor azul, as composições de azulejos, luminárias e objetos podem ser em tons mais claros ou escuros que o azul dos armários. Mas tudo será azul! É fundamental incorporar as variações de forma sutil e equilibrada.

Imagem de: https://dicasdecoracao.com/cozinhas-amarelas/

Mas não posso usar nada branco? Aposto que você pensou aí… Pode! Mas ele vai aparecer apenas como uma cor coadjuvante, suavizando a cor escolhida como principal. E que cores usar então? Separei as cores em 3 grupos para ficar mais fácil e para você se inspirar! Cores fortes, cores suaves e cores neutras.

CORES FORTES

Esse de tipo de cor e tonalidade é a mais apostada para 2020. De único tom, forte e imponente. Essa é a opção para quem escolher decorar com cores em tons fortes.
Como tendência trago as cores: azul-escuro, amarelo e o verde profundo, também conhecido como night watch green.

 

CORES SUAVES

Alguns chamam esses tons de pastel, outros de verde claro, verde menta, por exemplo, mas o mais importante é que ele seja como o nome diz: suave.
Portanto nessa composição você pode optar pelo verde menta, cor que já vem fazendo sucesso há algum tempo e que continua com tudo em 2020. Também em alta estáo rosa claro, também chamado de Millenial Pink.

Fig. 2 Millenial Pink.

CORES NEUTRAS

O branco se não tivesse ultrapassado entraria aqui, mas ele foi muito usado na última década. Então, se você quer investir numa cozinha em um tom neutro e mais fácil de combinar, pode apostar no preto, bege ou no cinza.

Já os móveis preto para cozinha vem com tudo e traz muita sofisticação para o ambiente. E diferente do preto e branco que estamos acostumados, a ideia é deixar tudo black. Nada de branco nos móveis!

O preto além de ser um coringa é ótima para combinar com utensílios, objetos e eletros de inox. A Gazin tem muitas opções aqui: coifas em inox.

Gostou da dica? Agora você já está preparado para repaginar sua cozinha! E se precisar de móveis, eletrodomésticos, utensílios para cozinha, nem preciso dizer que a Gazin tem os melhores preços pra você, né?

Siga nosso blog e fique por dentro das novidades sobre decoração!

Deixe um comentário