fbpx

Os grandes pais de família do mundo da animação

pai de família

Quando se ouve falar em pai de família, é comum pensar em broncas e exigências. Porém, é preciso lembrar também que ser pai não é uma tarefa fácil. Isso porque é muita responsabilidade para alguém que, muitas vezes, precisa ter um trabalho fixo, sustentar a casa e ainda ser um exemplo para os filhos.

Mas uma coisa que nunca podemos nos esquecer é do amor de um pai pelos filhos. Por isso, eu trouxe alguns exemplos de grandes pais de família dos filmes de animação. Vamos conferir?

Os grandes pais do mundo da animação

No cinema, é possível encontrar vários exemplos de “apertos” que os pais passam com os filhos. Mas, no final, eles fazem de tudo para que os pequenos estejam seguros e felizes. ????

Os exemplos abaixo são excelentes para que você se lembre do que um pai de família representa. Veja só:

Marlin (Procurando Nemo)

Para quem não se lembra, “Procurando Nemo” é um filme de animação lançado em 2003 que levou milhões de pessoas para os cinemas em todo o mundo. No longa, Marlin, um pai viúvo e super protetor, atravessa os mares e enfrenta obstáculos incansáveis para encontrar o filho, Nemo. No meio do caminho ele conhece Dory, uma peixe azul que tem perda de memória recente, mas que acaba se tornando uma amiga muito fiel.

Sabe quando dizem que um pai faria tudo pelo filho? Muitas vezes achamos que é exagero, porém o filme mostra que isso é bem mais real do que podemos imaginar.

Gru (Meu Malvado Favorito)

Um típico pai de família malvado, porém bonzinho! ???? Esse perfil diferente é o centro da história de “Meu Malvado Favorito”, que foi lançado em 2010.

Na trama, Gru é um vilão que tem sua carreira abalada por seu inimigo Victor, um jovem malvado. No entanto, Gru é surpreendido com a chegada de três irmãs órfãs: Margo, Edith e Agnes. As três garotinhas vão fazer aflorar o lado do bom seu pai adotivo, que fará de tudo para agradar e valorizar as filhas e refletirá sobre a carreira de vilão.

Esse exemplo é interessante, pois muitos pais acham que não podem ser carinhosos e sensíveis. Muito pelo contrário! O amor e a sensibilidade de um pai dão ainda mais firmeza para manter uma família unida. Assim, todos são capazes de superar as dificuldades encontradas pelo caminho.

Mufasa (O Rei Leão)

Essa é uma das relações entre pai e filho mais famosas entre os filmes de animação. Afinal, “O Rei Leão” é uma das produções mais conhecidas da Disney e é sempre lembrado como uma das animações mais importantes da atualidade.

A famosa história do pai de família e rei da selva africana é um exemplo de paternidade, mas também sobre as batalhas do dia a dia. No longa, Mufasa é rei da selva e tem como herdeiro do trono o filho, Simba. A história conta a relação de pai e filho é um grande ensinamento sobre o perdão e a essência de um ser.

Além disso, eles precisam lidar com Scar, o irmão de Mufasa que, cego pela inveja, planeja matar Simba. Então, Mufasa coloca a própria vida em risco por seu filho.

Mufasa é o típico pai filósofo, daqueles que gostam de propor reflexões e valores para os filhos. Ele usa esses conselhos para que Simba cresça consciente de quem é.

Caso você ainda não sabia, uma nova versão de “O Rei Leão” vai estrear no dia 18 de julho. Essa é mais uma oportunidade de conferir esse clássico!

Pai de família = amor incondicional

pai de família

Gostou dos exemplos? Eu particularmente adoro esses filmes! Então, termino com a seguinte reflexão: viva intensamente ao lado das pessoas que você ama. Faça com que todos os dias sejam especiais e guarde grandes memórias, lembrando-se sempre de que o seu paizão é uma das pessoas mais importantes da sua vida!

Aliás, aproveitando que o Dia dos Pais está chegando, que tal já se planejar para comprar um presente bacana pra ele? Para se organizar melhor, você pode conferir as inúmeras formas de aproveitar as ofertas da Gazin.

Ahhh, e caso eu tenha esquecido de algum exemplo incrível, me conte nos comentários. Eu vou adorar falar sobre isso!

5 comentários

  1. Faltou o pai da Reily ( não sei como escreve) do filme Divertidamente. Um pai bem real, com inseguranças e conflitos mas que apoia e ama a filha procurando participar da sua vida em tudo.

Deixe um comentário