fbpx

Conheça os sabores mais curiosos de pizza

pizza gazin

A pizza é um dos pratos mais apreciados no mundo. Sinceramente, é difícil encontrar alguém que não goste dessa obra de arte italiana que ganhou o coração dos brasileiros.

Quem é que não fica com água na boca, só de pensar em uma pizza deliciosa e quentinha? Ahhh… E o melhor: tem pizza para todos os gostos! Por exemplo, quem gosta de pizza de mussarela e não consegue resistir aquele queijo maravilhoso esticando? Isso, se a sua preferida for a pizza de mussarela, claro, rsrs.

Porém, além dos sabores tradicionais que são mais populares, vez ou outra a gente encontra alguma combinação bem curiosa. Quer conhecer? Então continue lendo! Quem sabe você não encontra seu novo sabor favorito? ????

Pizza de Feijoada

pizza de feijoada
Foto: Blog Folha UOL

Vamos ser sinceros: se formos parar pra analisar, nem todo mundo tem vontade de experimentar uma pizza de feijoada, né? Pois é… pizza de feijoada!

Achou exótico? Pois você ainda não viu nada! Caso queira conferir mais alguns sabores diferentes, é só continuar lendo e conhecer as versões que a pizza está ganhando pelo Brasil e pelo mundo.

Pétalas de rosa

pizza de pétalas de rosas
Foto: Gazeta do Povo

Essa, sem dúvidas, é a opção perfeita para os apaixonados que prezam o romantismo. Isso, é claro, sem precisar abrir mão de saborear uma boa pizza!

A invenção inusitada, oferecida por uma pizzaria de Curitiba (PR), é feita com farofa crocante, sorvete e pétalas de rosas. Mas fiquei na dúvida… A gente come as pétalas ou elas são apenas decoração mesmo? ????

Pizza de coxinha

pizza de coxinha
Foto: Manual da Cozinha

Um duelo entre delícias: coxinha ou pizza? Os dois, por favor! ????

Afinal, por que escolher entre uma de suas paixões, se você pode ter as duas ao mesmo tempo? Por isso, a ideia irreverente de um pizzaiolo cearense tem dado o que falar.

Nesta versão, a massa de pizza recebe deliciosas bordas de coxinhas inteiras. No entanto, é possível encontrar pela internet versões em que a própria massa e recheio da coxinha formam a pizza.

Pizza de sushi

pizza de sushi
Foto: Veja

Tradicionais como são, o que será que os japoneses achariam da criatividade dos brasileiros para fazer uma pizza de sushi? Será que eles aprovariam a mistura criada por uma churrascaria do Rio Grande do Sul?

Nessa inusitada pizza, a massa é recheada com mussarela, tomate e sushis. Não parece uma ideia tão ruim, né? Te desafio a experimentar!

Pizza de churrasco

pizza de churrasco
Foto: Você Gastro

Ahhh… Essa pode ser a opção preferida de quem não dispensa um bom churras nem em dia de pizza!

Olha só que delícia: nesta pizza, a borda faz muita diferença por comportar os pedaços de carne que ficam soltos no recheio. E apesar de incomum, não dá pra duvidar que o sabor seja bom!

Pizza de cachorro-quente

pizza de cachorro-quente
Foto: Guia da Cozinha

Essa aqui é pra quem sempre fica na dúvida entre pedir uma pizza ou um cachorro quente. É o mesmo caso da pizza e da coxinha: por que não juntar as duas delícias?

A combinação parece ousada, mas o sabor é bom, e a receita super simples pode ser encontrada no site Guia da Cozinha. É bem fácil: você vai precisar de mussarela, salsicha, molho de tomate, batata palha e ainda pode optar por acrescentar purê de batata. Em algumas regiões do Brasil, o purê de batatas é bem comum nos cachorros-quentes.

Se você nunca provou, vale a pena experimentar!

Pizza de acarajé

pizza de acarajé
Foto: Catraca Livre

Quando você mistura a culinária baiana com a italiana, o resultado é uma imprevisível pizza de acarajé. A ideia veio de uma baiana que estava desempregada e recorreu a criatividade para vencer o desafio.

E não é que deu certo? Inclusive, ela passou a exportar as pizzas para países como Itália e Espanha. A massa tradicional de pizza é coberta com feijão fradinho, camarão seco, cebola, tomate, coentro e azeite de dendê. Dá pra resistir?

Pizza de ouro

pizza de ouro
Foto: O Globo

Olhando bem, não dá para negar que a aparência é ótima. Mas será que o sabor também é?

Além de exótico, o prato ostenta puro luxo. Para saboreá-lo, você precisa de pelo menos R$ 7.500,00. A pizza inusitada é recheada com Foie gras, queijo azul inglês, trufas, caviar e folhas douradas comestíveis.

Deu vontade de experimentar ou o preço fez você desanimar?

Pizza de tequila

pizza de tequila
Foto: My Life On and Off the Guest List

O chef de um restaurante de Nova York achou que poderia criar algo realmente único – e aparentemente ele conseguiu. Olha só que diferente: ele criou uma pizza de tequila. “Eu só queria torná-la o mais extravagante possível”, explicou o chef Michael Armstrong sobre a criação.

Ficou com vontade? Então prepare-se! Para saborear uma singular pizza recheada com lagosta, caviar e tequila, você vai precisar desembolsar uma boa quantia em dinheiro e viajar até Nova York. Será que vale a pena?

As pizzas mais variadas pra você!

pizza gazin

A pizza está entre os pratos mais amados do mundo, e não é para menos, né? Até as combinações mais “estranhas” conseguem agradar. E você? Prefere os sabores tradicionais ou é daqueles que adoram uma novidade?

Qual é o seu sabor preferido? Ou melhor, você já tentou inventar um sabor inusitado ou tem alguma ideia para uma versão exclusiva? Conta pra gente!

E para saborear a sua deliciosa pizza, seja ela tradicional ou não, sabe o que vai bem? As dicas do Teo sobre como deixar a sua mesa de jantar mais atraente. E como eu sei que você tem bom gosto e aprecia beleza, você vai adorar as dicas!

2 comentários

Deixe um comentário