fbpx

Pais de verdade

Já percebeu que quando chega próximo ao dia dos pais, muitas homenagens se limitam a classificar os pais como heróis?. Mas o pai de verdade é real, ele também erra como todos nós, porém, nunca deixa de buscar ser o melhor exemplo para os seus filhos.

Quer saber se você possui as 6 qualidades que um verdadeiro pai tem? Continue lendo.

O trabalho de um pai é infinito e realmente não é nada fácil, eu sei…

Mas no fim, sempre vale a pena.

  1. Bom disciplinador

Um pai que ama, estipula limites. Ele sabe que os filhos são humanos, que cometer erros é parte do crescimento, mas não será tão compreensível com irresponsabilidades repetidas. Contudo, quando os filhos desempenham boas atitudes, eles recebem elogios e incentivos dos pais.

  1. Ensina seus filhos a apreciar as coisas

O valor das coisas importantes, é ensinado por um bom pai. Embora ele nunca deixe faltar o que comer, o que vestir e nem educação, um bom pai vai ensinar o filho a alcançar suas próprias conquistas.

  1. Aceita que os seus filhos não são exatamente como você

Todas as pessoas são diferentes, e por saber disso, um bom pai não espera que seus filhos vivam o mesmo tipo de vida que ele e façam o mesmo tipo de trabalho. Ele também respeita seus valores e opiniões, desde que não prejudiquem a família ou qualquer outra pessoa.

  1. Passar tempo de qualidade com os filhos.

Um bom pai sabe da importância de se divertir com os filhos, por isso encontra tempo para brincar, ver filmes, dar uma volta pelo parque, ajudá-los com os deveres de casa e também não abre mão de ter conversas saudáveis com ele.

  1. Ensina pelo exemplo

Sabe aquela frase que diz “faça o que eu digo, não faça o que eu faço”? Pois bem, um bom pai jamais a diz. Antes de cobrar do filho algo, ele se certifica que é cumpridor daquilo. Assim, ele também demonstra o amor que sente pela esposa, e ao todo, ele vive dos valores que ele quer que seus filhos sigam.

  1. Desafia seus filhos

Um pai de verdade, deseja que seus filhos se tornem o melhor que podem ser, e por isso dá desafios que os ajudam a crescer, ou seja, os pais permitem que os filhos enfrentem alguns contratempos para que possam resolver conflitos por conta própria. Mas é claro, que o pai estará sempre ali, para quando os filhos precisarem.

Não importa qual seja a posição social, a profissão, ou o nível de educação que nossos pais tiveram, nós não medimos amor para eles e concordamos que um bom pai merece ter seus sonhos realizados, não é mesmo?

Quer realizar o sonho do seu pai? Eu tenho certeza que aqui na Gazin tem o presente que ele sempre sonhou, seja uma churrasqueira, uma cervejeira ou televisão. E você já decidiu qual o presente para o dia dos pais? Conta pra mim nos comentários! 🙂

Deixe um comentário