fbpx

Volta as aulas: como recomeçar a rotina com força total

Volta as aulas Gazin

A volta as aulas é um período aguardado por muitos estudantes e temido por outros. Depois de passar alguns meses de férias, sem se preocupar com provas, trabalhos e aqueles professores não tão bacanas, muitos se preparam para retornar aos colégios e universidades.

Por isso, é comum que muitos desses alunos tenham dificuldade para voltar. Mas olha, vou te dar algumas dicas para ajudar você a voltar com tudo!

Struggle Studying GIF

Gastos com transporte para a volta as aulas

Ride With Me Stranger Things GIF by NETFLIX

 

Essa é pra você que mora longe da faculdade: ir de carro é um investimento muito caro? Ônibus demora muito para chegar? Ou chega muito cedo?

Pensando nisso, vai a dica: uma boa pedida para resolver esse problema pode ser investir em uma bicicleta. Esse meio de transporte serve para muito mais do que apenas passeio e lazer. Andar de bike te ajuda a economizar dinheiro, cuidar da sua saúde e do meio ambiente nessa volta as aulas.

Fala sério: ter uma bike traz muito mais vantagens do que você imaginou, não é mesmo?

Investir em materiais de qualidade é importante

voltas as aulas Gazin smartphone

Uma das coisas mais divertidas da volta as aulas é comprar os materiais. Neste ano, que tal investir em um novo celular? O smartphone se tornou uma parte muito importante dos estudos.

A vantagem de investir em um smartphone na volta as aulas é que, além de manter você sempre conectado, um bom celular é um bom amigo na hora de estudar. Com ele, você pode fazer pesquisas a qualquer momento, receber e-mails e realizar atividades quando e onde você quiser.

Depois dessa dica, agora é só convencer seus pais (ou o seu bolso) a te darem um smartphone novinho.

Notebook: o seu fiel companheiro

 

Notebook volta as aulas Gazin

Um notebook que não trave é tudo que um estudante precisa. Além disso, por ser fácil de transportar, esse equipamento ajuda você a realizar suas atividades de forma rápida e em qualquer lugar.

Falando em transporte objetos, é importante pensar também na sua mochila. Ter uma bolsa adequada para levar seu notebook e outros materiais para a faculdade é essencial. Você também pode escolher uma bolsa com divisória especial para guardar seu notebook.

Ou seja, fazer aquele trabalho de última hora que você esqueceu não vai ser mais um problema. Mas claro, você também não pode deixar de ser planejar!

Organize o seu tempo

Reactiongifs GIF

Um dos principais inimigos dos estudantes é o tempo. Mas que tal não sofrer com isso e transformá-lo em amigo? A melhor forma de fazer isso é se organizando!

Para garantir um cronograma organizado, você precisa entender que algumas coisas podem ser feitas com antecedência para evitar imprevistos. Um dica: imprima todos os textos e atividades que você vai usar.

Na faculdade e no colégio, é comum ter vários textos e trabalhos para imprimir. Dessa forma, ter uma impressora em casa é ideal para otimizar algum tempo que, no final, vai fazer toda diferença.

Monica Geller 90S GIF

Mas para garantir que não vai se esquecer de nada, você pode organizar sua rotina em uma agenda ou tablet. Assim, além de ter tudo organizado você mantém o foco e evitar dores de cabeça desnecessárias.

Mantenha-se positivo

College Fail GIF

É importante se manter positivo e aproveitar esse momento da sua vida. Por isso, não fique preocupado com coisas que são possíveis de resolver e curta essa fase!

E aí? Gostou das minhas dicas? Aposto que uma parte de você já está ansioso para retornar à rotina e rever os amigos.

Não se esqueça: aproveite! A volta as aulas é a sua chance de buscar novos horizontes e ter algumas das experiências mais marcantes da sua vida!

Estudante volta as aulas Gazin

Ah, e você pode saber mais sobre smartphones e impressoras incríveis aqui no site. É só ler o texto sobre o lançamento do Moto G7 ou o post da Impressora Epson. Divirta-se!

Deixe um comentário