fbpx

Novidades Digitais de 2020!

Arte autoral Gazin mostrando pessoas ilustradas mexendo em smartphones, notebooks e afins, afim de representar a teconologia.
Arte autoral Gazin, ilustrando o uso da tecnologia.

Quem aí fica todo curioso quando o assunto é tecnologia e novidades? Pois, nós também! Então fizemos esse post sobre algumas das novidades digitais 2020 mais relevantes para vocês ficarem por dentro.

Não tem como não pensar em coisas novas ao falar de tecnologia, não é mesmo? Aliás, é sempre uma surpresa nova nesse mundo high-tech.

via GIPHY

Com a chegada da nova década podemos esperar muita coisa para os próximos tempos. Mas hoje viemos mostrar as novidades mais legais, confira!

Como comprar na Gazin carnê
A Internet das Coisas

A internet das coisas já vem há um tempo se instalando em nosso meio, mas cada vez mais produtos aparecem com a opção de conectar ao wifi em meio as suas funcionalidades.

A “Internet das Coisas” se refere a uma revolução tecnológica que tem como objetivo conectar os itens usados do dia a dia à internet e outros dispositivos, vejam alguns produtos que já se conectam a internet e estão acessíveis para nós:

Smart TV: Ela se conecta a internet e você pode acessar diversos aplicativos e navegar tudo pela telona!

Caixa de Som: Há variedades de marcas e modelos de caixas portáteis de som, elas se conectam via bluetooth em celulares, tablets e computadores para podermos colocar o que quisermos pra tocar e não ficar mais dependendo de um pendrive.

Fones de Ouvido sem fio: Assim como as caixas de som que se conectam ao bluetooth temos os fones de ouvidos! Chega de fios para incomodar.

Realidade Virtual

via GIPHY

Essa tecnologia é capaz de enganar os sentidos humanos, a partir de um sistema computacional, é criado um ambiente virtual, no qual a pessoa se sente dentro dele (por surreal que pareça).

Com super efeitos visuais, sonoros e até mesmo táteis, ela permite a imersão completa em um ambiente totalmente simulado, que pode ter ou não interação do usuário (ai vai depender do jogo, programa e afins).

Uma curiosidade super legal da Realidade Virtual, é que ela é usada também para treinamentos militares de pilotos e de outros profissionais.

Assistente Virtual e de Voz

É seu assistente inteligente particular, praticamente todos os aparelhos smartphones atualmente possuem essa tecnologia.
O nosso querido Google possui o Assistente Google que deixa a vida muito mais prática, veja algumas dicas de como usá-lo:

  • Chamadas telefônicas: quando está com as mãos ocupadas e precisa muito fazer uma ligação o assistente é uma ótima ajuda!
  • Enviar mensagem de texto, que você ainda escolhe se quer mandar via sms ou através de algum aplicativo.
  • Lembretes: esse é sensacional, se você precisa anotar alguma coisa pra fazer daqui a 3 dias, por exemplo, é só pedir para o assistente pessoal te lembrar!

Aqui também nos adaptamos nesta novidade e, contamos com um gerente virtual em nossas redes sociais, o Téo.

via GIPHY

Ele interage através das mensagens deixadas no inbox do Messenger ou então no direct do Instagram.

Câmeras melhores em Smartphones

Melhores processadores prometem trazer câmeras inteligentes e muito melhores neste ano!

via GIPHY

O Snapdragon 865 da Qualcomm foi lançado há pouco tempo, e veio com promessas maravilhosas: melhorar a qualidade das câmeras dos smartphones, tornando fotos com melhores resoluções em ambientes escuros. Além disso, ele traz uma novidade da inteligência artificial nunca vista em câmeras, como traduzir simultaneamente conversas em diversos idiomas! Incrível né?

via GIPHY

Essa tecnologia está prevista para chegar em celulares Android topo de linha e fora do país, mas enquanto essa novidade não chega de vez no Brasil, que tal conferir nossos melhores Smartphones? Dá um “close” aqui:

Gostou da notícia de hoje? Então bora assinar a Newsletter e ficar sempre por dentro de tudo!

via GIPHY

Até o próximo post!

Deixe um comentário