fbpx

Personal organizer: dicas incríveis para futuras mamães

Personal organizer Gazin dia das mães

É bem comum que, na loucura do dia a dia, a gente se depare com a própria bagunça e não tenha tempo de organizá-la. Para resolver esse problema, um tipo de profissional tem sido cada vez mais procurado: é o personal organizer.

Como o próprio nome sugere, um personal organizer (organizador pessoal, em tradução livre) é um profissional especialista em organização. Essa pessoa é chamada sempre que alguém precisa colocar algo em ordem, seja a casa, o trabalho ou mesmo os compromissos do dia a dia.

Já que o Dia das Mães está chegando, hoje a dica vai ser para você, mãe de primeira viagem que está tentando se organizar no meio desse turbilhão. Ficou curiosa? Então confira essas dicas incríveis!

Você conhece os baby planners?

Personal organizer Gazin dia das mães

Para as mamães de primeira viagem, esse profissional auxilia na preparação para receber o bebê e até mesmo no pós parto. Eles são chamados de baby planners e fazem parte dos personal organizers.

Por ser contratado especialmente para uma família específica, esse profissional pode atender suas necessidades específicas. Bem legal para aprender certinho o que funciona na sua rotina com o bebê, né?

Quais atividades os baby planners desenvolvem?

Personal organizer Gazin dia das mães

Entre as atividades desses personal organizers está o cronogramas de gestação, um planejamento com metas a serem cumpridas até o bebê chegar. Junto com essa tarefa está a lista de enxoval, que contém as necessidades dessa família e do recém-nascido. Assim, a família não precisa ficar com medo de esquecer algo.

Outro momento muito aguardado pelas mamães é a organização do chá-revelação. Cada vez mais comum, essa é a festa na qual as grávidas revelam o sexo do bebê para a família e os amigos. Para que ninguém precise se estressar planejando a festa, os baby planners cuidam de tudo.

O personal organizer também ajuda a família a comprar roupas e objetos para o bebê, assim como organizar o quarto da criança. Por fim, ele faz o auxílio pós-parto, que significa ajudar a mãe com todas as tarefas após o bebê nascer.

5 dicas de ouro de uma personal organizer:

Personal organizer Gazin dia das mães

Para não se perder no meio de tantos afazeres, separei aqui algumas dicas de ouro de uma personal organizer. Anota tudinho aí:

  1. A primeira dica é comprar de forma consciente. Ou seja, leve uma lista de tudo o que você precisa comprar e tente segui-la. Você vai encontrar muitas coisas fofas, mas é preciso lembrar que os bebês crescem muito rápido. Ah, e não se esqueça de comprar de acordo com a estação que a criança vai nascer.
  2. Quando estiver indo para a maternidade, coloque etiquetas nas roupinhas do bebê para saber o que e quando usar. Assim, você não precisa enlouquecer com as trocas de roupa.
  3. Separe tudo o que você tem para poder identificar o que está faltando e o que você tem de sobra. Dessa forma, ficará mais fácil identificar o que ainda precisa comprar.
  4. Depois de ter separado tudo, categorize todas as peças do bebê. Ah, aqui também vale separar por tamanho, pois isso te ajudará a saber onde está cada coisa e o que precisa ser reposto.
  5. E finalmente… Hora de de organizar tudo dentro das gavetas! Reserve a cômoda ou guarda-roupas para objetos maiores, e coloque itens menores, como chupetas e babadores, em divisórias e caixinhas.

Planeje-se para aproveitar esse momento

Agora que você já aprendeu a organizar um pouco sua vida de futura mamãe, dá para ficar sossegada e curtir esse momento tão especial. Está difícil conciliar tudo, mesmo com as dicas? Então vale a pena buscar ajuda de profissionais para deixar a rotina organizada.

E falando em planejar tudo para a chegada do filho, que tal deixar o quarto dele do jeito que você sempre sonhou? Na Gazin, você compra tudo e pode pagar de várias maneiras. Além disso, da até pra fazer uma Compra Inteligente!

3 comentários

Deixe um comentário