fbpx

Como escolher a máquina de lavar roupas ideal

Como escolher a máquina de lavar roupas ideal

Tempo de leitura: 4 minutos 

Escolher a máquina de lavar roupas certa para a sua casa é uma decisão importante, afinal, essa é uma das tarefas domésticas mais frequentes e trabalhosas. 

A máquina de lavar roupas ideal não só economizará tempo e esforço, mas também ajudará a cuidar melhor das suas roupas. 

Por isso, hoje vamos explorar os principais fatores que você deve considerar ao escolher a máquina de lavar perfeita para as suas necessidades.

Tipo de Máquina de Lavar

  • Lavadora Tradicional (Top-Load): as lavadoras tradicionais têm uma abertura superior e são geralmente mais acessíveis em termos de preço. São ideais para espaços menores, mas podem usar mais água em comparação com outros tipos.

Como é o caso da Máquina de Lavar Electrolux Essential Care, que tem diluição inteligente, evita formação de manchas e possui filtro pega fiapos. 

  • Lavadora Frontal (Front-Load): as lavadoras frontais são conhecidas por serem mais eficientes no uso de água e energia, além de proporcionarem uma limpeza mais eficaz. No entanto costumam ser mais caras e ocupam mais espaço horizontalmente.
  • Lavadora-Secadora Combo: se o espaço for limitado e você precisar de uma secadora também, considere uma lavadora-secadora combo, que pode economizar espaço e dinheiro a longo prazo.

Por exemplo, a Lava e Seca Midea Storm Wash 11kg, que tem motor mais silencioso, eficiente e econômico. 

Capacidade

A capacidade da máquina de lavar roupas é medida em quilos (kg) e indica a quantidade de roupa que a máquina pode lavar em uma única carga. 

Considere o tamanho da sua família e a frequência com que você lava roupas ao escolher a capacidade. 

Uma máquina maior pode ser mais conveniente para famílias maiores, enquanto uma menor pode ser suficiente para casas com menos pessoas.

Eficiência Energética

Verifique o rótulo de eficiência energética da máquina. Máquinas de lavar roupas mais eficientes consomem menos água e energia, o que não apenas é melhor para o meio ambiente, mas também economiza dinheiro a longo prazo.

Programas e Recursos

Considere os programas de lavagem disponíveis na máquina. Alguns modelos oferecem uma ampla variedade de configurações, como lavagem rápida, lavagem a frio, lavagem a vapor e muito mais. 

Além disso, recursos como controle de temperatura, ajuste de velocidade de centrifugação e pré-lavagem podem ser úteis para diferentes tipos de roupas.

Durabilidade e Marca

Pesquise sobre a reputação da marca e leia avaliações de consumidores para ter uma ideia da durabilidade da máquina. 

Uma máquina de lavar roupa é um investimento de longo prazo, e você deseja escolher um modelo que seja confiável e tenha bom suporte ao cliente.

E para que você compre a máquina certa, pode aproveitar a Semana do Brasil, que tem ofertas incríveis para que você adquira a máquina de lavar dos seus sonhos! 

Leia também:

Hábitos para manter a limpeza da casa

Aprenda a decorar o seu espaço

publicado
Categorizado como Sem categoria

Deixe um comentário