fbpx

Dicas para economizar na ceia de natal

A ceia de natal é um dos momentos mais esperados da noite, só perde para o papai Noel. Todos esperam ansiosos pelos comes e bebes. Geralmente com pratos elaborados, mesa decorada e uma boa espumante para brindar.
Mas se colocarmos no papel, preparar um evento desse sozinho pode gerar muito gasto e ainda tem os presentes.
Por isso separei para você algumas dicas para economizar na ceia de Natal. Sem deixar de fazer uma linda celebração. Anota aí!

CARDÁPIO COLETIVO

Ao invés de ser a pessoa responsável por organizar toda a festa sozinha, que tal fazer uma ceia coletiva? Além de reunir os amigos e familiares. Vocês podem juntar as panelas, diminuindo o trabalho e economizando.
Cada um se encarrega de levar um prato de comida, ou sobremesa, e suas bebidas.
Para facilitar vocês podem utilizar as redes sociais para criar uma lista e ir anotando o que cada um vai levar, combinar horário e os detalhes dessa noite tão esperada.
Afinal esse é um dos motivos dessa celebração, a união.

SUBSTITUA O CARO PELO BARATO

Essa dica é uma das mais funcionais. Porque fazendo isso é certo que você vai economizar. Não tem erro!
Ao invés de gastar com as carnes de aves tradicionais, você pode apostar na carne suína, por exemplo. Ela geralmente é mais barata.
Outra opção é pensar em cardápios com ingredientes mais simples. Ao invés de gastar com várias opções de sobremesas, você pode reduzir o número delas e investir numa mesa de frutas frescas. Além de decorar, elas são saudáveis e sai mais barato.
Use a criatividade e substitua sempre que for possível.

REUTILIZE OBJETOS DA CASA PARA A DECORAÇÃO

Antes de sair procurando objetos de decoração para o natal, dá uma olhada em casa e veja o que você pode aproveitar. Vasinhos de plantas são ótimos para enfeitar a mesa, as frutas também são uma ótima opção para deixar a mesa mais natalina e os frios como queijo, presunto, tomatinho cereja também.
Outra ideia é usar velas, fizemos um post na página do Facebook ensinando a decorar velas para o natal, veja aqui.
Você também pode utilizar decoração de outros anos para decorar a mesa. Use e abuse da criatividade. Importante é ficar bonito, sem precisar gastar muito.

OPÇÕES DE CARDÁPIO NATALINO

Outra dúvida é o que pode ser servido na ceia de natal e que não custe uma fortuna. Já que nessa época os preços tendem a subir. Principalmente das carnes e comidas tradicionais.
As opções são variadas, mas vamos começar pelas carnes. Opções mais econômicas e deliciosas podem ser o lombo com recheio feito de farofa, cogumelos, frutas e legumes. O frango assado com batatas também é uma ótima pedida.
Acompanhados de um arroz com passas e um salpicão. Também tem as famosas rabanadas, que conquistam a todos. E de sobremesa você pode arriscar num manjar. Simples, econômico e delicioso o cardápio para sua ceia!

Tem alguma dica para economizar na ceia? Conta para gente aqui! Outras pessoas podem aproveitar os seus macetes também!

Feliz Natal! hohoho

publicado
Categorizado como Dicas do Teo

Deixe um comentário