fbpx

10 tipos de abraço que você precisa na vida

Dia do Abraço Gazin

Você sabia que no dia 22 de maio é celebrado o Dia Internacional do Abraço? É isso mesmo, abraços são tão importantes que têm até um dia para eles. Afinal de contas, é em um abraço em que muitas vezes encontramos nosso porto seguro, comemoramos uma vitória ou matamos a saudade de alguém. Ah… abraços são tudo de bom!

Mas, apesar de existir só um dia do abraço, vamos combinar: todo dia é digno de ganhar ou dar aquele abração bem apertado em quem a gente ama!

E o mais legal é que existem abraços de vários tipos. Será que você conhece todos? Se quiser ter certeza, é só continuar lendo!

Tipos de abraços para se sentir quentinho por dentro

  1. Auto-abraço

Dia do Abraço Gazin

Esse é aquele mais fácil de dar e receber, já que só precisa de uma pessoa: você. Não precisa ter vergonha! Quando estiver triste ou se sentindo sozinho, é só envolver os braços em torno de si mesmo e apertar bem forte.

Parecer loucura, mas esse gesto pode ajudar muito a aliviar o estresse.

  1. Abraço de dança lenta

Dia do Abraço Gazin

Ah… esse é aquele que os casais apaixonados mais gostam. O abraço de dança lenta é quando uma pessoa envolve os braços no pescoço de alguém, e esta pessoa retribui colocando as mãos na cintura da outra. Assim, ambas ficam se olhando nos olhos curtindo o momento todinho delas.

Um abraço assim é capaz de fazer o mundo parar por alguns segundos!

  1. Abraço desigual

Dia do Abraço Gazin

Esse tipo de abraço ocorre entre pessoas que possuem alturas desiguais – daí o nome. São várias combinações diferentes: podem ser as duas mãos no pescoço da outra pessoa, uma mão só… enfim. Cada um tem o próprio jeito de se encaixar.

  1. Abraço por trás

Dia do Abraço Gazin

Assim como já diz o nome, é quando alguém te abraça por trás. Geralmente, significa proteção e segurança. Portanto, se quer alguém que você ama se sinta seguro, é só abraçá-la por trás.

  1. Abraço “coração com coração”

Dia do Abraço Gazin

Também conhecido como peito a peito, esse abraço é aquele em que as pessoas se abraçam como se estivessem tentando encostar os corações. Geralmente, o abraço “coração com coração” é ideal para quando alguém quer dar apoio a uma pessoa.

  1. Chamego

Dia do Abraço Gazin

O chamego é aquele abraço em que os rostos das duas pessoas ficam coladinhos, assim como os corpos delas. Os braços contornam um ao outro e é um dos abraços mais envolventes, podendo durar um bom tempo.

  1. Abraço A

Dia do Abraço Gazin

Esse aqui tem uma estrutura muito particular. Seguindo a linha do estilo chamego, o abraço A é quando os rostos das pessoas estão coladinhos, mas as cinturas distantes uma da outra.

  1. Abraço em grupo

Dia do Abraço Gazin

Esse é aquele abraço dos amigos que você não vive sem. Neste caso específico, são necessárias mais de duas pessoas e é uma grande chance de demonstrar carinho a todos os amigos de uma vez só. O importante é ninguém ficar de fora nesse momento!

  1. Abraço de um braço só

Dia do Abraço Gazin

Como você deve imaginar, esse é aquele em que uma pessoa envolve a outra com apenas um braço. Geralmente, é usado como forma de apoiar alguém. Então, já sabe: vale experimentar esse abraço também!

  1. Abraço de urso

Dia do Abraço Gazin

Esse é um dos tipos mais conhecidos, além de ser cheio de significado. É com certeza o abraço mais afetuoso que existe, sendo ideal para momentos difíceis ou de muita emoção.

Apesar de ter um nome específico, existem várias formas de fazê-lo. O que importa mesmo é sentir o momento e aproveitar!

Dia do Abraço: a sua chance de distribuir amor sem medidas

Depois de ler esse texto, tenho certeza de que você está morrendo de vontade de abraçar alguém, né? Eu também! Então aproveite, pois abraçar é uma forma de demonstrar carinho, e isso é sempre algo especial.

E já que falamos muito de amigos, que tal saber que tipo de amigo você é? Dá até pra escolher o abraço de acordo com o tipo de amigo!

6 comentários

Deixe um comentário