fbpx

Curiosidades e comandos divertidos para testar no Assistente Google do seu celular!

Se você possui um celular com sistema Android, você pode aproveitar todas essas dicas e se divertir muito com seu assistente do Google! Então se liga na lista! 

1 – Cantar evidências!

Não, você não leu errado, o assistente do Google sabe cantar Evidências de Chitãozinho&Xororó! E para ativar esse comando é super fácil, é só falar para o assistente: “vou negando as aparências” que ele vai cantar a frase seguinte! 

A imagem mostra um print da tela do assistente do google. Nele, o usuário diz: vou negando as aparências e o assistente responde: disfarçando as evidências 🎤

2 – Jogar

Não é uma grande novidade, mas o assistente do Google possui diversos jogos disponíveis! Você pode jogá-los sem fazer download, para não ocupar espaço da memória do celular! Para ativar essa opção é só dizer “Vamos jogar um jogo”!

A imagem mostra um print da tela do assistente do google. Nele, o usuário diz: vamos jogar um jogo e o assistente responde: para esse serviço, tem opções. Qual te interessa.
Em seguida o assistente do google mostra uma lista com os seguintes jogos:
Você está com sorte
Adivinhe o desenho
Galinha Pintadinha
Adedonha
Pergunta do dia

3 – Referências do cinema e TV

O assistente do Google possui diversas falas e comandos que fazem referência ao universo cinematográfico e televisivo. Esses aqui são alguns dos mais icônicos!

“Eu sou seu pai”

Esse comando faz referência a uma das frases mais famosas da Saga Star Wars, mas cuidado, spoilers se você ainda não assistiu à trilogia original! 

A imagem mostra um print da tela do assistente do google. Nele, o usuário diz: eu sou seu pai e o assistente responde: Eu não sou o Luke... Mas estou definitivamente do lado bom da força!

“Lumos / Nox”

Inspirado nos feitiços da saga Harry Potter, que acendem e apagam luzes, esse comando serve para acender e apagar a lanterna do seu celular!

A imagem mostra um print da tela do assistente do google. Nele, o usuário diz: lumos e o assistente responde com um ok e mostra a lanterna do celular acessa.
Em seguida o usuário diz: Nox e o assistente responde novamente com um ok e mostra a lanterna do celular apagada

“Nós estamos na Matrix?”

Essa frase faz uma referência direta ao filme Matrix, e logo em seguida você também pode perguntar “pílula azul ou pílula vermelha?” para saber qual o assistente escolheria! 

A imagem mostra um print da tela ferramenta. Nele, o usuário diz: Nós estamos na matrix? e o assistente responde: Claro que não, Sr. Anderson 😎
Em seguida o usuário pergunta: pílula azul ou vermelha? E o assistente do google responde: Tecnicamente minha realidade já é um pouco de ilusão.

Além desses 3 comandos, também é possível fazer muita coisa com o assistente do google, como pedir para ele contar uma história, te dar um apelido, trocar uma ideia e você pode até mesmo perguntar sobre outros assistentes como a Siri e a Cortana!

E agora que você já conhece esses comandos, teste e conte pra gente qual você achou mais interessante!

Acesse o nosso site.

Baixe o aplicativo.

Vá até a loja mais próxima. 

Fale com um vendedor no WhatsApp.

Deixe um comentário