Como se planejar para o intercâmbio de férias no exterior do meu filho

Intercâmbio de férias é o sonho de muitos estudantes. Além de fazer uma viagem inesquecível, essa é a melhor opção para o estudante que deseja adquirir mais conhecimento em línguas e interagir com novas culturas!

Aliás, essa é uma grande oportunidade o que leva muitos pais investirem nesse sonho dos filhos. Porém, na hora de se planejar surge a grande questão: como manter os gastos do filho nessa temporada no exterior?

Bem, como por aqui nós sempre estamos em busca das melhores soluções fomos em atrás de uma maneira bem prática. Continue a leitura e descubra!

A internet facilita para você!

Desde a comunicação via whatsapp ou skype até a organização financeira do seu filho. Tudo isso pode ser feito pela internet!

Aliás, se antes enviar dinheiro para o exterior era um bicho de sete cabeças, hoje com a facilidade proporcionada pela internet, essa transação pode ser feita de forma fácil e rápida.

Western Union

Se você deseja rapidez e desembaraço burocrático para sua transferência de dinheiro então a Western Union é a melhor opção.

Ela é uma das mais conhecidas empresa de remessas do mundo. Além da tradição possui uma vasta rede de pontos autorizados, e o mais importante, facilidade de recebimento dos recursos enviados.

Nesse tipo de operação, o beneficiário (para quem se envia o dinheiro) não paga qualquer taxa para sacar. Os custos são pagos por você no momento da transferência. Para poder acompanhar o processo é emitido um Número de Controle de Transferência de Dinheiro, mais conhecido pela sigla MTCN, que permite o rastreamento do processo pela internet. Assim você sabe exatamente quando seu filho pode receber o dinheiro!

A grande vantagem é que não é preciso ter conta em banco para resgatar a quantia. Menos de 24 horas depois, o dinheiro pode ser retirado em uma dos 410.000 agências autorizadas espalhadas pelo globo. Na verdade, a Western Union promete concluir a operação em questão de minutos. Por aqui, o serviço é oferecido nas lojas Gazin.

Qual o valor posso enviar?

O pagamento em dinheiro só é disponível até 4.000 reais. Se quiser enviar um valor maior, existe um procedimento a se levar em conta.
Nestes casos o beneficiário deve comparecer com 48 horas de antecedência à agência onde irá retirar o dinheiro para fazer uma notificação.

Por fim, valores acima de 10.000 reais só chegam aos brasileiros mediante o depósito em conta corrente ou poupança no Banco do Brasil.

intercâmbio de férias

Intercâmbio de férias? #partiu!

Depois de resolver os detalhes, o grande dia finalmente chegou! Tente controlar a emoção de ver o seu filho ir embora e, ao se despedir, deixe-o com um pouco de dinheiro já trocado pela moeda local (do país para onde ele vai).

Lembre-se: o valor do Real muda pode mudar muito de um país para o outro, então cartões internacionais podem ser uma opção prática em algumas ocasiões.

intercâmbio de férias

Dai em diante seu filho já pode curtir o intercâmbio de férias no exterior, e você pode fazer planos para a sua viagem também. Afinal, agora que você já viu como é fácil,  dá para se programar!

Aliás, que tal ler um pouco mais sobre as viagens pelo Brasil! Este post tem umas dicas bem bacanas para se planejar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *