fbpx

Saiba como surgiu o Dia da Sogra

Como surgiu o Dia da Sogra Gazin

Muita gente não sabe que existe um dia especial para as sogras. Aí fica a pergunta: como surgiu o Dia da Sogra?

Celebrada no dia 28 de abril, essa data possui duas histórias curiosas sobre a origem. Quer saber mais? Fica ligadinho que eu te conto tudo!

E como surgiu o Dia da Sogra?

Sogras salvadoras

Como surgiu o Dia da Sogra Gazin

Uma das histórias sobre como surgiu o Dia da Sogra tem início em 1958, no mandato do então presidente Juscelino Kubitschek. Naquela ocasião, os servidores federais estavam com os salários atrasados por vários meses e era comum que as sogras sustentassem as famílias.

Por essa razão, Kubitschek criou uma data para celebrar a salvadora econômica da família. Assim, a partir de então, o dia 28 de abril ficou conhecido como o Dia da Sogra.

Sogra ou cobra?

Como surgiu o Dia da Sogra Gazin

Outra história sobre o dia da sogra é por causa de uma confusão linguística. Em 1957, o então presidente Jânios Quadros organizou um café da manhã para funcionários. Para o evento, o presidente pediu que os convidados levassem as mães ou as sogras. Então, o inesperado aconteceu: um funcionário acabou levando uma cobra!

Mas calma! Não foi uma brincadeira de mau gosto. Na verdade, isso aconteceu porque o funcionário, um estrangeiro britânico que não falava português muito bem, comprou uma sucuri de estimação e, por não conseguir pronunciar a palavra “cobra”, batizou o animal de “Sogra”.

Quando o presidente disse para eles levarem a sogra… Ele entendeu que era para levar a cobra de estimação. Aí já sabe, né? Foi aquela confusão.

Todos os tipos de sogras

Como surgiu o Dia da Sogra Gazin

De salvadora à cobra, existem sogras de todos os tipos. Piadinhas a parte, é importante comemorar esse dia e celebrar a mulher que deu a vida ao seu grande amor. Mostre a ela o quanto você é grato(a) por isso!

Sendo assim, vou deixar aqui a um post para você saber como aproveitar as melhores ofertas da Gazin e garantir um mimo especial para a sua sogra! Ela merece, fala sério! Ah, e já que tem muita gente que considera a sogra como uma segunda mãe, também separei algumas dicas para escolher o presente perfeito para cada tipo de mãe!

Deixe um comentário