fbpx

Como ajudar os idosos a se protegerem do Coronavírus.

Como ajudar os idosos a se protegerem do Coronavírus. Podem ser nossos avós, vizinhos ou avós de algum amigo. A questão é: eles pertencem ao grupo com maior risco e vulnerabilidade ao vírus, Covit-19. Só que nem sempre podem contar com alguém por perto para ajudar nesse momento.

Então que tal aproveitar esse momento difícil para exercer a empatia e o amor ao próximo?
Afinal com a união e o cuidado comunitário conseguiremos vencer essa batalha mais rápido e comemorarmos todos juntos.

Confira aqui algumas formas de ajudar os idosos!

Se oferecer para ir a locais onde o idoso deve evitar.

A recomendação é que os idosos evitem se expor a contato com outras pessoas, ou a locais que possam facilitar algum tipo de contágio. Isso inclui: evitar sair de casa, ir ao mercado, farmácias, banco, ou qualquer outra atividade que exija exposição.

Por isso, uma das primeiras coisas que você pode fazer é se oferecer para realizar essas tarefas para eles. Você vai ao mercado? Pergunte para algum parente, amigo ou vizinho idoso, se ele quer alguma coisa de lá.

Muitas pessoas estão deixando cartazes nos condomínios onde moram, com seu contato, para o idoso que precisar de alguma coisa, pedir ajuda. Você pode aderir a essa ideia no seu bairro, condomínio e vizinhança!

Reprodução: Estadão (saude.estadao.com.br)

Como ajudar os idosos a pagar suas faturas

Com o intuito de ajudar, muitas empresas optaram por remarcar as datas de vencimentos de faturas, mas algumas contas terão que ser pagas normalmente.

Nesse caso, você pode se oferecer para pagar através de algum aplicativo, já que os jovens dominam mais a tecnologia, alguma fatura que um idoso precise pagar.

Outra forma de ajuda para os que são mais conectados, é ensinar como eles podem pagar suas contas através do celular, ou colocar para débito em conta. Facilitando a vida deles e tornando desnecessário a ida até um local de pagamento. Ou pior, atrasando a conta.

Apenas conversar

Sabe o que mais um idoso sente falta quando fica em casa? De alguém para conversar.
Por isso muitos idosos gostam de sair de casa para não se sentirem sozinhos, encontrar outras pessoas, jogar conversa fora.


Graças a tecnologia isso é possível sem precisar sair de casa. Você pode apenas fazer uma ligação, uma vídeo-chamada, mostrar os netos, contar sobre seu dia e ouvir sobre o dia deles. Sem contato físico mas com muito afeto.

Adote um idoso!

Você sempre gostou muito dos seus avós mas não têm mas eles por perto? Eles moram longe? Você não tem mais seus pais mas gostaria de ter aquele conselho que só uma pessoa experiente poderia te dar? Aproveite esse momento e crie um laço de afeto com uma pessoa idosa que vive sozinha.

Além do mais, muitas pessoas na terceira idade moram longe dos seus filhos ou não tem mais contato com algum familiar. Não é justo que nesse momento de tensão e medo, ela não tenha alguém para conversar. Que tal tentar?
Tenho certeza que fará um bem danado pra você e para a outra pessoa. Vamos multiplicar o amor! Ele sempre vence no final.

 

Deixe um comentário