fbpx

Bicicleta: um transporte seguro, saudável, econômico e sustentável.

Em tempos de restrições como medida de segurança para a nova pandemia, que tal escolher a bicicleta para realizar seus compromissos?
A bicicleta é um transporte seguro, saudável, sustentável e econômico.
Por isso, reuni neste artigo alguns motivos para você começar a pedalar e aproveitar a liberdade com segurança.

Um hábito seguro e saudável

Vamos começar pelo que é mais importante, a nossa segurança.
Nesse momento todos nós estamos preocupados em nos cuidar. Antes de mais nada, escolher a bicicleta como um meio de transporte, evita o uso do transporte coletivo, logo, evita um risco maior de contato com o vírus.

Além de ser uma atividade física que previne doenças cardíacas, ajuda a prevenir e a controlar o diabetes, aumenta a resistência aeróbica, reduz a obesidade, ativa a musculatura de todo o corpo, diminui a ocorrência de doenças crônicas, faz bem para a saúde do idoso e aumenta o tempo de vida.

Quer dizer, poderia parar por aqui com tantos benefícios para saúde. Já te convenci, não é?

Mente relaxada e alegria contagiante

Além de tudo isso, ela também faz um bem danado para a mente. Já que aumenta a liberação de endorfinas no cérebro. O que significa: mais prazer, alegria, sensação de relaxamento muscular e mental.
E claro, uma melhora de humor. O que favorece seu dia a dia e também os seus relacionamentos pessoais e profissionais.

Menos estresse e mais segurança no trânsito.

De bicicleta você evita semáforos, congestionamento, busca por vaga de estacionamento, o que é ótimo para reduzir o stress.

Além de correr menos risco de se envolver num acidente, ou de sofrer um assalto. Já que a bicicleta te dá uma visão mais ampla das ruas, e respostas rápidas de reações para evitar assaltos ou uma batida.

Para sua maior segurança não esqueça dos equipamentos de proteção: capacete, luva, iluminação e garrafa de hidratação! A bicicleta também deve ter seus acessórios de segurança.

Você já deve estar querendo comprar a sua bicicleta nova na Gazin, não é? Mas calma! Eu ainda tenho mais alguns excelentes motivos para você aderir a esse hábito. Continue lendo.

Sustentabilidade e economia

Economia de tempo
Primeiramente, comece a realizar seus compromissos de bicicleta e reduza seu tempo de chegada ao trabalho, da volta pra casa, dos seus trajetos em geral.
Já que você vai gastar menos tempo no trânsito. Esse que antes era um problema maior nas cidades grandes,agora, afeta também as menores, com a popularização dos automóveis e motos.

Economia de dinheiro


Aqui um motivo que convence muita gente, a mão no bolso.
Este é um transporte que não gasta combustível, nem valores altos com manutenção, nem estacionamento e muito menos com impostos e seguros.

Ou seja, você deixa de gastar e começa a economizar. Perfeito! Outra coisa, o investimento para adquirir esse transporte é muito menor.

Para fechar com chave de ouro e ter a certeza que vou te ajudar a fazer uma excelente escolha de vida, eu complemento com o bem que você fará à natureza.

Sustentabilidade e consciência.

Você já pensou na quantidade de emissão de gás carbônico que os automóveis provocam? Não foi a toa que vimos tantas notícias da diminuição da poluição nesses tempos de quarentena.
Como essa abaixo que saiu no G1:
Poluição do ar em São Paulo diminui 50% na primeira semana de quarentena

Já a bicicleta não polui o ar e não agride o meio ambiente. Pelo contrário.
Você estará contribuindo para menos poluição.

Depois de todos esses motivos, acho que você já sabe o porquê investir nesse transporte é uma ótima escolha. Confira os modelos incríveis que temos na Gazin!

Dica Gazin: para que pedalar vire um hábito, escolha pequenos trajetos, e ao invés de ir de carro, ou caminhando, vá de bicicleta! Pode ser na ida até o mercado do bairro, até o banco ou até o trabalho. Logo você vai arranjar motivos para sair de casa e pedalar!

Deixe um comentário