fbpx

COMO FAZER VASINHOS DE CIMENTO – PASSO A PASSO

Você já deve ter reparado que está super em alta decorar o ambiente com plantas e vasos de todo estilo. Afinal, quem não gosta de estar rodeado por elas?
Além disso a casa com plantinhas fica mais mais aconchegante e bonita.
Com a correria do dia a dia as pessoas tem optado por plantas que requer menos cuidado e luz do sol, como é o caso dos cactos e das suculentas. Aliás elas ficam um charme nesses vasinhos! #ficadica

Pensando nesse novo estilo de decoração trouxe para vocês o passo a passo de como fazer vasinhos de cimento ou concreto. Antes de tudo anote aí os materiais que você vai precisar para fazer os vasinhos!

MATERIAIS NECESSÁRIOS

• Água
• Pincel
• Vaselina ou óleo de cozinha
• Cimento e areia
• Colher e pote para fazer a mistura
• Potes de plástico para servirem de molde (não poder de vidro)
• Furadeira e broca para cimento/concreto (opcional)

Passo a Passo:

Passo 1.

Primeiramente faça a mistura de uma parte de cimento para 4 partes de areia, coloque água até conseguir uma mistura fluída. Se preferir, use a mistura pronta para cimento e acrescente a água até dar o ponto desejado. A mistura deve ficar mais fluída. (Veja no vídeo!)

Passo 2.

Em seguida passe vaselina ou óleo nos potes de plástico que servirão de molde; Já que óleo não deixa o cimento grudar na vasilha.

Passo 3.

Encha os potes e coloque outro menor no meio para fazer o furo onde ficará a planta. Coloque um canudo para fazer o furinho de escoamento de água. Ou fure depois de pronto com a furadeira.

Só que esse pote menor precisa de algo que ajude a pesar, pode ser pedras, por ele ser leve ele pode subir.

Passo 4.

Espere 48 horas para que o cimento seque por completo. Depois que o cimento estiver seco, basta desenformar os vasinhos. Prontinho! Gastando muito pouco você consegue fazer vários vasinhos lindos. Portanto pode usar e abusar das formas de potinhos para criar vários modelos diferentes, com texturas e formas.Você pode pintá-los também! Libere sua criatividade. Sua casa vai ficar linda!

 

Se você gosta de plantas vai adorar também esse post : Horta Em Casa! Ideias e Dicas Para Espaço Pequeno.

Se preferir, acompanhe nesse vídeo do canal da Nanny Ribeiro, no YouTube o passo a passo!

https://www.youtube.com/watch?time_continue=338&v=rUbphnRF758

 

Deixe um comentário