fbpx

Vários jeitos de decorar a cama

Você já teve a oportunidade de dormir num quarto de hotel? Você chega e a cama está impecável, toda arrumada, com as roupas de cama esticadinhas. Dá até dó de deitar.
Muitas pessoas acreditam que antes de começar qualquer coisa no seu dia, arrumar a cama deverá ser a primeira coisa a ser realizada.
Se você é uma pessoa que se identifica com esse fato e ainda gosta de dicas de decoração. Esse post é pra você!
Veja aqui vários jeitos de decorar a cama!

Ter uma cama organizada e limpinha é um convite para o descanso. E convenhamos que nossa cama é o lugar de recarregar as energias, de esquecer o resto do mundo, de relaxar.

Composições com roupa de cama

Sendo assim, vamos ao que interessa!

Primeiramente, invista em uma ótima roupa de cama. Os conjuntos geralmente incluem lençol e fronha. Porém, para decorar sua cama igual a das capas de revistas você deve também usar um sob lençol, colcha, edredom e muitos travesseiros.

Fique à vontade para usar almofadas e mantas decorativas! Elas dão um toque especial na composição.

Com que roupa eu vou? Tecidos e Estampas

Existem diversos tecidos diferentes para escolher na hora de decorar a sua cama. Entretanto são mais macios ao toque, outros mais refrescantes, mas existem muitas outras características que as diferem entre si.

Entre todas as peças, é importante que você escolha bem o lençol, já que a peça fica em contato direto com sua pele.

Alguns tipos de tecido:

Cetim: Material liso e brilhante. Ele é um tecido frio e refrescante. Por conta disso, a roupa de cama de cetim é perfeita para o verão.

Seda: É um outro material para ser utilizado no verão. A roupa de cama de seda é leve e dá um toque de luxo na decoração.

Algodão: É um tecido que proporciona uma boa circulação de ar. Lençóis de algodão proporcionam boa “respiração”, ideal para os dias de verão também.

500 fios: Para o inverno o ideal é essa composição de fios, que mantém o calor do corpo.

 

Estampas

Clean: Há quem goste de uma decoração mais limpa, nesse caso a melhor escolha são tons neutros e claros, que dão um ar de minimalismo e limpeza!

Neutros: Tons neutros são uma ótima escolha pela versatilidade. Porque combinam fácil com outras cores e estampas. Ou seja invista nos tons de: preto, azul escuro, cinza, bege, branco e seja feliz!

Estampados e Arrojados:

O bom dessa escolha é que eles transformam a sua cama no objeto principal de decoração do quarto. Por isso você pode brincar combinando tipos diferentes de estampas, sem exagerar! Pode-se usar o mesmo tom de cor para compor o conjunto de roupa de cama. Veja alguns exemplos:

Passo a passo para arrumar a sua cama!

  • Muitos acreditam que a cama bem-feita começa pelo lençol de elástico. No entanto o ideal é usar antes de tudo um protetor de colchão.
  • Se você tem uma cama box, não deixe de usar uma saia. Porque ela ajuda a deixar tudo mais elegante e ainda protege o móvel.
  • Agora sim entra o lençol de elástico. O segredo é deixá-lo extremamente esticado. Se ele for um pouco grande, prenda-o embaixo do colchão, depois, coloque o sob lençol com a dobra para cima, para aparecer na hora de virar a colcha.
  • Para deixar tudo lisinho como nas revistas você pode espirrar uma mistura de água e álcool na cama. Em seguida é só passar a mão para que fique tudo esticado.
  • Agora a peça que mais aparece, a colcha! O recomendado é que ela seja colocada até a cabeceira, depois, dobre-a até a metade da cama, levando o sob lençol junto.

  • Se quiser colocar um edredom, repita o passo, deixando um pedaço da colcha à mostra. Lembre-se: quanto mais camadas aparentes sua cama tiver, mais elegante será o resultado final.
  • Chegou a hora dos travesseiros. Quanto mais, melhor. Mesmo que você use duas peças a noite, vale a pena deixá-la cheia deles durante o dia. A regra é: cama de casal, use 4. A partir da king pode usar 6.

  • Os dois primeiros ficam de pé, encostados na cabeceira, os outros dois na frente.
  • Agora você pode dar um toque final com almofadas. Entretanto é importante que elas combinem com o resto da composição. Ou que seja a peça com o diferencial para complementar o conjunto.
  • Se quiser usar uma manta decorativa só para complementar. Coloque nos pés da cama.

Pronto! Agora você já sabe como decorar a sua cama e deixar seu quarto com cara de quarto de hotel. Só deitar e relaxar no seu novo quarto!

Deixe um comentário