fbpx

Notícias sobre tecnologia: descubra como tudo começou.

Ah, informática! Ela anda tão presente em nossas vidas, seja no computador, notebook, internet, e agora nos celulares e tablet. É até difícil imaginar o mundo sem ela. Mas você sabe como foi que tudo isso começou? Continue lendo e conheça a história do Dia da Informática e os avanços que vieram depois. ????

LEIA MAIS


O primeiro computador no mundo: ENIAC

Em 1943, o exército dos EUA solicitou uma máquina que pudesse fazer vários cálculos ao mesmo tempo. ????

00Três anos depois, no dia 15 de agosto de 1946, John Eckert e John Mauchly, apresentaram o que seria o primeiro modelo de computador, com o nome de ENIAC. Acredite, ele pesava 30 toneladas e deu início a primeira geração de computadores.

Segunda e terceira geração

De 1959 a 1975 a tecnologia caminhou em passos grandes. Os sistemas integrados avançaram, a capacidade dos processadores aumentaram e o tamanho das máquinas diminuíram. Foi então que os computadores passaram a ser de uso pessoal e não só para o trabalho. ????

E hoje? – TODO MUNDO TEM

A partir de 1975 consideramos o início da quinta geração de computadores que continua até os dias atuais. Enfim na década de 90 ele passou a fazer parte da rotina da maioria das famílias.
A tecnologia acelerou os passos e diminuiu o tamanho de suas telas. Dá para escrever, conversar por voz e vídeo, pagar contas, transferir dinheiro, tirar foto, fazer vídeo… Enfim fazemos quase tudo pelas telas dos smartphones, tablets e notebook. ????????

Está querendo comprar um tablet, smartfhone, computador ou notebook novo? Então, leia nossos últimos textos sobre tecnologia. Com certeza, você vai encontrar o que estava procurando.

Notícias sobre tecnologia

As grandes marcas lançam um modelo atrás do outro todos os anos, melhorando suas capacidades, sistemas e oferecendo cada vez mais velocidade e praticidade nas trocas de informações. Portanto parece quase impossível viver sem essas tecnologias.

Previsões até 2020

Fiz uma pesquisa sobre as tendências tecnológicas que devem trazer inovações para a indústria e também para o consumidor. Separei um top 4 pra você. ????

1 – Controlar dispositivos com a mente. Ainda que seja uma fantasia clássica da ficção-científica, algumas empresas previram que as interações mentais com computadores serão mais comuns e já em 2020 poderemos implantar chips em nosso corpo para controlar dispositivos com nosso cérebro. (Achei um pouco assustador ????)

2 – Jogos com qualidade fotográfica. Os videogames evoluíram e sua qualidade é realmente impressionante. Segundo o fundador da Epic Games, os jogos com qualidade fotográfica serão até 2024. (Estou doido para ver os novos jogos! ????)

3- Smartphones tão poderosos quanto o cérebro humano. Se o poder de processamento continuar crescendo, para 2023 o público acessará a computadores e smartphones extremamente potentes por valores bem acessíveis. (Esse avanço podia vir ainda mais rápido, né!????)

4 – Automóveis sem motorista. Hoje muitas empresas estão desenvolvendo automóveis capazes de conduzir pelas ruas sem motorista. Desde 2018 ouvimos que estes carros incríveis vão chegar por aqui, mas sinceramente acho que vai demorar um pouco mais para ficarmos livres dos engarrafamentos e acidentes…

Enquanto essas tecnologias não chegam, eu vou continuar bem apegado ao meu celular! Ele tem uma câmera incrível, gps e, embora a bateria poderia durar mais, ele não costuma me deixar na mão. Quase como uma parte de mim. ????
Afinal você já experimentou a sensação de ter esquecido o celular em algum lugar? ????‍♀
Dá um frio na barriga só de pensar!

Me conta, você já esqueceu seu celular em algum lugar e tem uma história divertida? Fala aqui nos comentários! ????

Deixe um comentário