fbpx

Tablet barato: tudo que você precisa saber

tablet barato gazin

Um grande número de pessoas já não consegue se desligar da tecnologia. Afinal de contas, esse recurso está cada vez mais presente na nossa rotina. É uma infinidade de dispositivos, que vão desde um smartphone moderno até um tablet barato, para deixar as tarefas cotidianas mais práticas.

Quando pensamos em atividades como navegar pelas redes sociais, fazer pesquisas e agendar compromissos, o primeiro item que vem à nossa cabeça é o celular. No entanto, muitas pessoas não conhecem as vantagens de ter um tablet, por exemplo. Isso porque esse dispositivo une benefícios tanto de um smartphone, como câmeras e portabilidade, quanto de um notebook, como uma tela maior.

E sabe o que é melhor? É possível encontrar um tablet barato com funções muito atraentes para o seu dia a dia. Quer saber mais? Então vem comigo que eu te mostro como escolher o modelo ideal pra você!

As principais vantagens de um tablet

tablet barato

Algumas pessoas ainda ficam pensativas em relação às vantagens de se ter um tablet. Caso você seja uma dessas pessoas, não se preocupe! Eu separei alguns dos principais benefícios desse aparelho que revolucionou o mercado.

  1. É como se os tablets fossem computadores portáteis que possuem sistemas operacionais de smartphone, como Android ou iOS;
  2. Eles são voltados para a portabilidade. Ou seja, isso significa que eles podem ser transportados com facilidade. Enquanto os notebooks menores têm 14 polegadas, os tablets têm dimensões entre 7 e 10 polegadas;
  3. Ao contrário de como era no passado, os tablets tiveram as baterias melhoradas, o que garantiu a maior autonomia de bateria.
  4. Por fim, é um dispositivo fácil de manusear.

Essas informações já dão uma pequena prévia de como investir em um tablet pode ser uma ótima ideia, né? Pois bem… agora vamos nos aprofundar mais!

Como escolher o melhor tablet barato

tablet barato

Tudo se resume a uma boa compra. Então, para analisar qual tablet possui o melhor custo-benefício e demais vantagens, existem algumas especificações que são bem importantes para ficar de olho. Confira:

  1. O tamanho:

Existem vários tamanhos diferentes de tela para tablets, que variam, em geral, de 7 a 10 polegadas. Para escolher a opção que melhor combina com a sua necessidade, você precisa definir e analisar a função que o tablet vai exercer no seu cotidiano.

Por exemplo, se a ideia for usá-lo como se fosse um smaprthone (colocar no bolso, transportar sem precisar de uma bolsa grande, etc.), é melhor optar por tablets menores, como os que têm tela de 7 polegadas. Porém, se esse não for exatamente o seu objetivo, dá para escolher um modelo com tela maior.

  1. Sistema operacional

tablet barato

É importante escolher um bom sistema operacional, pois é por meio dele que você vai realizar suas tarefas no tablet. Existem atualmente três sistemas mais utilizados no mercado, que são o Android, iOS e Windows.

O Android é o sistema operacional mais comum nos tablets. Ele funciona muito bem e é super intuitivo, mas é preciso se proteger e garantir um bom antivírus. O fato é que a popularidade desse sistema também o deixa mais exposto aos temidos vírus.

Já o iOS, o sistema operacional da Apple, só é encontrado em tablets produzidos pela empresa da maçã – os famosos iPads. Por ser um dispositivo mais caro e restrito, os tablets com iOS têm a vantagem de serem mais seguros em relação aos vírus.

Por fim, o sistema do Windows é igual aos que encontramos nos computadores. Então, para quem está acostumado com os computadores mais populares, essa é uma opção bem fácil de se adaptar. Isso porque os botões e os recursos são bem parecidos.

  1. Processamento

Se o sistema operacional é o responsável por ler seus comandos, o processador é o que faz o “trabalho pesado” que esses comandos representam, por assim dizer. Por isso, a velocidade de leitura depende desse sistema. Ou seja, um tablet lento provavelmente está com problemas de processamento.

Então, quanto mais núcleos, mais rápido seu tablet vai funcionar. Se o seu objetivo for executar tarefas mais pesadas, como rodar jogos, o ideal é garantir um modelo com pelo menos oito núcleos, que é o mesmo que dizer “processamento octa-core“.

  1. Armazenamento

Quem nunca ficou irritado quando apareceu aquela mensagem de “armazenamento cheio”? Pois é… Por isso, para escolher um bom tablet, é preciso ficar de olho na capacidade de armazenagem dele. As melhores opções são aqueles com o armazenamento mais alto, como os de 32 GB (no geral, os smartphones vão de 8GB até 256GB).

  1. Bateria

tablet barato

No entanto, não adianta ter um tablet super rápido e com muito espaço se você tem que deixá-lo sempre na tomada. Dessa forma, analisar a duração da bateria é muito importante na hora de escolher seu dispositivo ideal. Então, opte por modelos com bateria de 4 mil a 6 mil mAh, que são os mais comuns. Entre os tablets, você consegue encontrar modelos que vão até 9 mil mAh, enquanto os mais simples vem com bateria de pouco mais de 3 mil mAh.

Onde comprar

É possível encontrar várias opções de tablets na Gazin. E a melhor parte é que as lojas da Gazin também possui as melhores ofertas pra você garantir um tablet barato!

Melhores opções de tablet barato

tablet barato gazin

Agora que você entendeu um pouco mais sobre tablets, vamos aos campeões de custo-benefício. Eu selecionei os modelos que fazem mais sucesso na Gazin:

  1. Tablet Samsung Galaxy Tab

Esse tablet da Samsung é uma ótima opção para quem quer usá-lo no dia a dia e levá-lo para todos os lugares. Com tela de 7 polegadas, o Galaxy Tab é compacto e cabe até no bolso! Além disso, ele possui bateria de 4 mil mAh e 8GB de memória, mas é possível expandi-la.

  1. Tablet Multilaser M9

Já o tablet da Multilaser é para aqueles que preferem telas maiores. Com 9 polegadas, esse modelo é ideal para assistir a filmes ou jogar. Ele possui armazenamento de 8GB (com possibilidade de expansão), processador quad-core e bateria de 3,5 mil mAh.

  1. Tablet Samsung Galaxy Tab E SM-T560

Esse tablet, que também é da Samsung, é para quem prefere telas grandes de verdade, pois ele tem 9.6 polegadas. O armazenamento é de 8GB (com expansão para mais de 128GB por meio de cartão MicroSD), possui quatro núcleos de processamento (quad-core) e 5 mil mAh de bateria.

Tablet barato e de qualidade pra você!

tablet barato

Com essas dicas, tenho certeza que você vai fazer a melhor escolha em relação ao seu tablet! Ah… e se você ainda ficar em dúvida, é só ir até a Gazin mais próxima e bater um papo com um de nossos vendedores. Também dá pra falar comigo na página da Gazin no Facebook ou aqui nos comentários!

E olha só que legal: com o seu tablet novo, você poderá acessar o Tabloide Mágico e o QR Code da Gazin! Para saber mais sobre essas tecnologias inovadoras, é só clicar no post que fiz aqui no blog sobre isso.

Deixe um comentário