fbpx

Top 3 Smart TV: conheça modelos incríveis pra você

smart tv gazin

Um dos itens que mais fazem parte da nossa rotina é a televisão. Esse aparelho pode estar presente nos mais variados tipos de ambiente, o que por si só já é uma super vantagem. Mas, se for uma Smart TV, você vai fazer muito mais do que simplesmente assistir televisão!

Isso porque com a Smart TV, você pode acessar aplicativos, jogar games de console e muito mais.

Bom… Que as Smart TVs são incríveis não é novidade. Mas você sabia que existem muitas opções no mercado, com vários tamanhos e funcionalidades? Por isso, eu fiz um Top 3 das Smart TVs mais vendidas nas lojas da Gazin. Vamos juntos conferir os modelos, e quem sabe ao final você já decide garantir a sua?

Smart TV 43 Polegadas AOC

smart tv aoc

Com painel de LED e resolução de 1920 x 1080 megapixels (o que garante uma imagem em alta definição), a Smart TV de 43 polegadas da AOC é a campeã de vendas nas lojas da Gazin. Por ser uma smart, essa TV possui Wi-Fi integrado e aplicativos pré-instalados, como Netflix e YouTube. Além disso, há a opção de personalização de imagem e som, e tudo isso foi feito de forma ecologicamente correta, já que essa Smart TV foi pensada para consumir uma quantidade bem baixa de energia.

Esse modelo também possui o receptor digital integrado. Por isso, você não precisa comprar nenhum item à parte para assistir a programações em canais digitais – apesar de ainda precisar da antena UHF. Outras funções que essa Smart TV possui são o controle de pais (que regulam o que os filhos podem ver), o guia eletrônico de programação (para navegar na grade de programação) e redução digital de ruído, o que deixa a imagem da TV sem tremular ou piscar.

Smart TV 32 Polegadas Samsung

smart tv samsung

O segundo lugar das televisões na nossa lista é da Smart TV de 32 polegadas da Samsung. Com resolução de 1366 x 768 megapixels (uma quantidade ideal para garantir uma imagem nítida nesse tamanho de tela), essa smart também possui Wi-Fi integrado, mas vem apenas o navegador pré-instalado. Ou seja, ela não vem com aplicativos de fábrica, mas é possível instalá-los manualmente.

Para assistir a vídeos, há o mecanismo de imagem “modo filme” e o áudio dolby digital plus, que permite uma experiência parecida com a de salas de cinema. Com o guia eletrônico de programação, você pode buscar os canais com muito mais facilidade.

Nas opções de recurso adicionais, há a busca automática de canais e desligamento automático. Além disso, a opção Game Mode (Modo Game, em português) prioriza a execução de jogos, o que melhora o desempenho da TV e deixa a atividade bem mais divertida.

Assim como a Smart TV 43 polegadas AOC, esse modelo também possui possui função ecológica. Mas a diferença é que a da Samsung possui o selo Procel de Economia de Energia A. Isso significa que essa Smart é mais econômica, pois modelos com esse selo são os mais eficientes e gastam menos energia.

Outra diferença que essa TV possui é o “espelhamento do Smartphone para TV”, ou DLNA. Com essa tecnologia, os usuários podem espelhar fotos, vídeos, músicas e outros conteúdos dos seus smartphones para a televisão. É como se ocorresse uma “conversa” entre os aparelhos. Porém, é importante ressaltar que só funciona se o seu celular também for da Samsung.

Smart TV 50 Polegadas Philips

smart tv philips

A terceira colocada do Top 3 é a Smart TV de 50 Polegadas da Philips. Essa “cinquentona” possui resolução 4K, ou seja, tem uma qualidade de imagem 4 vezes melhor que a Full HD. As dimensões da nitidez são de 3840 x 2160 megapixels, garantindo a definição 4K, e com painel de LED.

Assim como a primeira colocada, a smart da Philips possui Wi-Fi integrado e aplicativos pré-instalados, como Netflix, YouTube e GloboPlay. Outra característica em comum que essa TV possui com as outras é o modo ecológico. Com isso, há um consumo menor de energia.

No entanto, o diferencial desse modelo é que ele possui o processador quad-core. Por isso, a smart da Philips processa informações com mais rapidez e menor consumo de energia.

Além de todas essas vantagens, essa TV vem com tecnologia ambilight. Usando o controle remoto, dá pra controlar os 126 LEDs da tela e criar um ambiente diferenciado, com um brilho suave em torno da TV se adaptando às cores do que você está assistindo. Incrível, né?

Outras especificidades desse aparelho são o controle de pais, sleep timer e o guia eletrônico de programação.

Tecnologia e diversão pra você!

Com esse Top 3 das campeãs de vendas nas lojas da Gazin, fica mais fácil escolher qual modelo combina com a sua necessidade e seu orçamento. Claro que quanto mais funções e mais polegadas, maior vai ser o investimento. Mas vamos combinar: é um investimento que compensa, né?

Se você está procurando formas de comprar uma Smart TV incrível, tenho mais uma dica: dá uma olhada nesse post da Compra Inteligente da Gazin. Isso vai ajudar você a realizar seus sonhos do jeito que couber no seu orçamento!

Deixe um comentário