fbpx

Festas Juninas: o Brasil que você gosta

Passou junho, julho, entretanto pra quem gosta de festa junina ainda tem uma raspa de tacho em agosto. Diz aí, quem não curte uma festa? Ainda mais com muita música, dança e comida boa. Então vem viajar com a gente e conhecer mais destinos pra aproveitar as melhores festas do país. Destino: Nordeste.

O São João de Caruaru

A festa de Caruaru, Pernambuco, é tão grande que pode durar até um mês! E lá tem de tudo que uma Festa Junina merece: pau de sebo, correio elegante, casamento caipira e além disso as Drilhas (mistura de quadrilha com trio elétrico). Confesso que parece muito legal!

Aliás, e não para por aí! Em Caruaru tem ainda o Festival de Comidas Gigantes. Dispensa explicações…

Foto: Divulgação/Prefeitura de Caruaru
A ‘Maior São João do Mundo’ em Campina Grande (PB)

O que dizer de uma festa que reúne mais de 2 milhões de pessoas durante 30 dias? Este é o mês de junho em Campina Grande, Paraíba. Primeiramente lá acontece um casamento coletivo com mais de 100 casais e queima de fogos de artifícios que chegam a durar mais de 10 minutos.

Você também pode embarcar na Locomotiva Forrozeira, que leva você até o distrito de Galante. Dentro dos vagões acontecem várias apresentações com muito forró do bom.

Crédito: Eduardo Andreassi
A Vila do Artesão é uma das atrações do São João de Campina Grande
Forró e Caruru em Aracaju

Festa com comida é a melhor combinação de todas. E se o assunto é esse, bora pra Aracaju, Sergipe.
Lá você vai encontrar o Forró Caju, com aproximadamente 15 dias de festança e mais de 140 atrações regionais bem animadas. Um ponto importante é visitar as barraquinhas e provar o caruru, prato típico e muito delicioso da cidade. Vale muito a pena experimentar.

Faça a sua festa também!

Gostou dessas dicas? O Brasil é muito grande e ainda existem mais cidades para você aproveitar o mês de festa junina, como São Luís do Maranhão, Salvador e Teresina. Mas diz aí o que não pode faltar na sua festa junina? Ah e antes de ir embora…fiz um outro texto aqui no blog falando sobre festas juninas, passa lá e confere! Clique Aqui.

Deixe um comentário