fbpx

Dia do Idoso com mais qualidade de vida

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), por volta de 2025, surpreendentemente pela primeira vez na história, haverá mais idosos do que crianças no planeta. E embora o idoso, muitas vezes, seja visto como alguém frágil, certamente a verdade é que a terceira idade tem ganhado cada vez mais independência e investido em saúde. Então se você também se preocupa em garantir uma velhice saudável, primeiramente continue lendo e confira 6 importantes dicas de como ter mais qualidade de vida, nessa fase.

  1. Exercitar o corpo: Pode ser uma caminhada, alongamentos, dança ou algum esporte. O importante é principalmente se exercitar.
  2. Exercitar a mente: Desenhe, pinte, monte quebra-cabeças, responda caça-palavras, assista filmes, use novos recursos eletrônicos ou eventualmente tente algum novo desafio.
  3. Participar em atividades sociais. Elas costumam ser realizadas em lugares em que é possível se socializar com pessoas da mesma idade, certamente assim surgem momentos divertidos que fazem muito bem a saúde.
  4. Cuide com muito cuidado da sua higiene bucal. Embora pareça óbvio, definitivamente as cáries e a sensibilidade bucal tendem a aumentar ainda mais na terceira idade.
  5. Opte por alimentos ricos em fibras, como legumes, verduras e aveias. Certamente as fibras garantem o funcionamento correto do intestino.
  6. Convívio familiar. Ante de mais nada o convívio com a família é fundamental, principalmente com os netos, pois é uma oportunidade de ter contato com a juventude ao mesmo tempo em que transmite seus conhecimentos. Então aproveite esse tempo com eles e posteriormente você verá a diferença das suas relações.
publicado
Categorizado como Sem categoria

Deixe um comentário