fbpx

Dia do consumidor: qual tipo você é?

Dia do Consumidor Gazin

Comprar é tudo de bom, né? Fala sério! Atire a primeira pedra quem não gosta de fazer umas comprinhas. Para comemorar o Dia do Consumidor então… melhor ainda!

Caso você não saiba, o Dia do Consumidor é comemorado no dia 15 de março. Aproveitando a data, eu separei cinco tipos de consumidor para você se reconhecer ou até mesmo identificar aquele parente ou amigo.

Pronto para conhecer cada tipo? Então vamos lá!

O impulsivo

Dia do Consumidor Gazin

Esse é o consumidor que está sempre por dentro das novidades e não perde uma oferta! Aliás, basta ouvir essa palavrinha mágica e pronto: a compra está feita sem pensar duas vezes.

Ele se torna até amigo dos vendedores, pois está sempre dando um pulinho na loja para conferir o que há de novo. Um mês sem comprar nada? Nem pensar! Ainda mais na Gazin com esse monte de oferta incrível de Dia do Consumidor…

O analista

Dia do Consumidor Gazin

Essa pessoa é completamente diferente do consumidor acima. Ele não se atira a primeira oferta de jeito nenhum!

Por causa disso, esse consumidor sempre espera, analisa, procura as melhores ofertas e condições de pagamento… Nem preciso dizer que ele geralmente ama os preços baixos da Gazin, né?

O que só compra do melhor

Dia do Consumidor Gazin

Esse é o consumidor confiante e preocupado com bem-estar e conforto acima de tudo. Sempre compra do melhor mesmo que seja mais caro.

Por isso, esse consumidor prefere gastar com status e experiência e não se preocupa muito com quantidade de produtos. Assim, compra uma quantidade menor de produtos melhores.

O emotivo

Dia do Consumidor Gazin

É aquele que compra por impulso das emoções. Ou seja, tudo depende de como ele está se sentindo, e não do preço.

Dependendo do humor, esses consumidores pode não comprar nada, mesmo que esteja com um ótimo preço. Da mesma forma, eles também podem comprar qualquer coisa, mesmo que não tenham a intenção de usar.

Afinal, muitas pessoas gostam de melhorar o humor fazendo compras!

Duro na Queda

Dia do Consumidor Gazin

Esse tipo de consumidor não gosta de compras. Evita essa atividade a qualquer custo e só adquire produtos quando é extremamente necessário.

Dia do Consumidor também é dia de compra consciente

Assim como tudo na vida, a prática de consumir deve ser equilibrada. É preciso estar atento às suas necessidades, mas também é sábio não se arriscar a gastar um dinheiro que você não tem.

Além disso, é satisfatório comprar e dar para você mesmo, ou para outros, presentes. Mas lembre-se: faça isso sempre com responsabilidade. Na Gazin, a gente sempre ajuda você a se organizar e aproveitar várias ofertas!

Dia do Consumidor Gazin

Gostou desse conteúdo? Que tal aprender as formas mais variadas e aproveitar as ofertas da Gazin? É só clicar aqui e aproveitar!

2 comentários

Deixe um comentário