fbpx

Dia do Amigo: Que tipo de amigo você é?

Dia do amigo Facebook sabia que tipo de amigo você é Gazin

Todo mundo tem aquele amigo divertido, bagunceiro, parceiro e super especial. E comemorar a amizade com eles é uma sempre uma oportunidade incrível!

Mas vamos lá: que tipo de amigo você é? Não sabe? Eu te ajudo! Confira essa lista dos melhores filmes sobre amizade para você identificar que tipo de amigo você é. Claro, fica a dica para também assistir com seus “migos”.

Várias datas para celebrar!

Primeiro vamos voltar um pouquinho. Afinal, você sabia que o dia do amigo é comemorado em vários dias diferentes ao redor do mundo?

No Brasil, por exemplo, o dia do amigo é celebrado no dia 20 de junho. Na nossa vizinha Argentina, o mesmo dia é dedicado para a celebração, mas com uma diferença. Lá, os amigos costumam trocam presentes.

Para a Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional do Amigo é celebrado em 30 de junho.

Mas… o 4 de fevereiro também é Dia do Amigo?

Dia do Amigo que tipo de amigo você é Gazin Friends

O Dia do Amigo também é comemorado no dia 4 de fevereiro graças ao Mark Zuckerberg, criador do Facebook. Essa data foi escolhida por Zuckerberg para celebrar as amizades dos usuários na rede social.

Porém, precisamos concordar que não é necessária uma data para celebrar com quem sempre está ao nosso lado. Amigo de verdade é aquele que nos apoia independentemente de qualquer coisa, não é mesmo? Por isso, a amizade merece ser comemorada todos os dias.

Vamos descobrir que tipo de amigo você é?

Amigo Toy Story – você não gostava mas agora não vive sem

Dia do Amigo que tipo de amigo você é Gazin toy story

Esse amigo é inspirado em um dos filmes de animação mais famosos da Pixar: Toy Story. Para quem não conhece, a série de filmes Toy Story mostra a amizade entre Woody e Buzz, dois brinquedos que ganham vida. O início da amizade dos dois foi conturbado. Porém, depois de enfrentarem várias confusões juntos, os dois se tornam amigos inseparáveis. A trilha sonora é composta por várias músicas, mas a canção que marcou gerações é ‘’Amigo Estou Aqui’’.

Fala sério! Como não se emocionar lembrando das aventuras que você e seus amigos passaram juntos?

Amigo Já Estou com Saudades – aquele que segura a barra com você

Dia do Amigo que tipo de amigo você é Gazin já sinto saudades

É impossível não se emocionar com esse filme, que conta a história de duas amigas, interpretadas pelas atrizes Drew Barrymore e Toni Collete, inseparáveis desde a infância. As situações começam a ficar complicadas quando uma delas descobre um câncer de mama, enquanto a outra descobre uma gravidez.

Durante essa jornada, entre muitos conflitos, as amigas se apoiam e fortalecem ainda mais a amizade. A lição desse filme é mostrar que o amor entre amigos é capaz de atravessar qualquer obstáculo e por isso esta é uma super dica para se identificar!

Amigo As Vantagens de Ser Invisível – que transforma nossa vida

Dia do Amigo que tipo de amigo você é Gazin As Vantagens de Ser Invisível

Nesse drama, três amigos passam por várias mudanças juntos. Charlie (Logan Lerman) é um jovem muito tímido e isolado, mas quando começa uma amizade com Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), ele começa a descobrir um novo mundo cheio de festas e muita companhia.

Tudo muda quando Charlie se apaixona por Sam e as coisas não saem como o planejado. Esse é outro filme marcado por uma trilha-sonora emocionante, com destaque para a música “Heroes” (Heróis, em português), do David Bowie, que se tornou um símbolo de amizade e liberdade.

Amigo Monstros S.A – O leal

Dia do Amigo que tipo de amigo você é Gazin Monstros S.A.

Nessa animação da Pixar, dois amigos, Mike e Sullivan, vivem em uma realidade paralela e trabalham na fábrica de monstros que produz energia através de sustos em crianças.

A confusão começa quando Sully deixa acidentalmente uma porta dos sustos aberta e essa brecha faz com que uma ameaça que pode destruir o mundo dos monstros entre. A partir disso, Sully e seu amigo e treinador Mike vão lidar com essa ameaça e descobrir que as coisas podem ser bem diferentes se eles quiserem.

É uma história que fala sobre superação, talento e também incentivo mútuo entre amigos. Você se identifica?

Amigo Central do Brasil – O protetor

Dia do Amigo que tipo de amigo você é Gazin Central do Brasil

Não dá pra deixar de citar esse clássico do cinema nacional! No filme, a personagem Dora (Fernanda Montenegro) encontra Josué (Vinícius de Oliveira), que acaba de perder a mãe em um acidente. Mesmo sem ter muito jeito com o garoto, ela passa a cuidar dele e desenvolve um carinho de amiga e mãe por ele.

Esse longa-metragem é um exemplo não só de proteção aos amigos, mas também de como é possível construir uma amizade apesar da diferença de idade. Quem nunca se esforçou para ajudar um amigo, não é?!

Celebre essa amizade!

Dia do Amigo que tipo de amigo você é Gazin Friends

Deu pra perceber que existem vários tipos de amigos, mas e aí? Com qual deles você se identifica? Uma dica: chame seu amigo, vá pra frente da TV e aproveite. Caso não queira ficar só em casa, você também pode programar uma viagem incrível para celebrar essa amizade.

Aliás, essa é a dica mais importante: aproveite e valorize a amizade quem está sempre ao seu lado, pois esse é um dos maiores presentes que se pode ter!

Deixe um comentário