fbpx

Como organizar a sua lista de casamento na Gazin

Ah, o casamento… um daqueles dias em que a vida se transforma. O evento em si envolve muitas tradições e uma delas é receber presentes. Geralmente, os presentes servem para ajudar o casal a começar a vida a dois, e fazer uma lista de casamento pode fazer a diferença.

As listas de casamento são muito úteis pois evitam ganhar presentes repetidos ou que os noivos não precisam. Além disso, os convidados se sentem mais seguros na hora de presentear os futuros marido e mulher.

Ou seja, fica bom pra todo mundo. Mas você viu aquela infinidade de produtos e ficou confuso? Não se preocupe! Continue lendo para conferir minhas dicas e se organizar para montar a sua lista!

A lista de casamento é do casal!

lista de casamento na Gazin

Parece meio óbvio dizer isso, mas é necessário: a lista de casamento é do casal, então os dois precisam preparar tudo juntos. Como os presentes são para os dois, isso não pode ser função de apenas uma das partes.

Também não é uma boa ideia deixar essa responsabilidade para terceiros. Só vocês dois sabem o que querem ou precisam.

Escolha a melhor loja para isso

Outra dica importantíssima é pesquisar a melhor loja para deixarem a lista de presentes. Uma boa escolha é aquela que te dá mais possibilidades na escolha dos produtos.

Por exemplo: a Gazin, uma das maiores redes de varejo do mercado, vai dar a segurança que os noivos tanto precisam nessa hora.

A lista online é uma opção, mas não pode ser a única

Fazer a lista online traz uma grande facilidade para que os convidados comprem. Além disso, os noivos podem alterar os produtos rapidamente e ainda acompanhar em tempo real as compras.

No entanto, é importante que você tenha ela impressa também em uma loja presencial da sua cidade. Afinal, é sempre ótimo ter opções, né?

O valor dos presentes importa (e não é só pra você)

lista de casamento na Gazin

Use o bom senso. Não é porque você pode escolher os presentes da lista que deve colocar produtos sem se importar com o preço.

Pense que na lista tem que ter opções para todos os bolsos. Sem contar que dá para ganhar presentes ótimos sem que seus convidados precisem gastar muita grana com isso.

Em caso de dúvidas, peça ajuda!

Não tenha medo de pedir ajuda. Afinal, é uma grande responsabilidade! Por isso, você pode contar com os funcionários da Gazin para te ajudar a organizar a lista e não se perder no meio dos produtos.

Vantagens da lista de casamento Gazin

lista de casamento na Gazin

Uma das vantagens de fazer sua lista de casamento na Gazin é que você pode fazê-la online. É muito fácil se organizar do que com a lista em mãos e dá muito menos dor de cabeça na hora de abrir os presentes.

São inúmeras opções de presentes divididas entre móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, portáteis, informática e telefonia.

Outras vantagens incluem:

  • Pode excluir os produtos e alterá-los quando quiser.
  • Você pode deixar uma mensagem de boas vindas aos convidados que acessarem sua lista.
  • Os convidados podem deixar mensagens para vocês que vāo casar.
  • Você consegue ver quais convidados confirmaram presença e quais itens foram reservados e/ou comprados.

Tipos de listas de casamento

lista de casamento na Gazin

Você sabia que não existem apenas listas de casamento de móveis e eletrodomésticos? Até porque muitos casais que resolvem se casar já moram juntos e têm a casa toda decorada.

Por causa disso, surgiram outras opções de listas de presente para casamentos. Se liga nessas ideias menos tradicionais:

Cotas de lua de mel

Tá faltando aquela grana pra passar a lua de mel? Então você pode fazer uma cota de viagem para seus convidados te presentearem. Uns podem pagar as passagens, outros o hotel, outros os restaurantes e passeios… Assim, é só se organizar e boa viagem!

Listas de presentes solidárias

Muitos casais estão usando o dinheiro dos presentes em causas sociais: as cotas solidárias. Alguns noivos entram em contato com alguma entidade, descobrem o que eles precisam montam uma lista para os convidados. Todos os presentes são doados para a instituição.

É um jeito bem diferente e legal de aproveitar os presentes do casamento, né?

Lista de presentes engraçadas

Muitos casais são conhecidos pelo bom humor. Com você é assim? Que tal montar uma lista de casamento engraçada com produtos nada tradicionais?

Pode ter pizzas congeladas para um jantar “romântico” dos noivos, um rolo de macarrão para quando a noiva brigar com o noivo e um capacete para ele se proteger… deixe sua criatividade correr solta.

E aí, gostou das ideias? Que tal conferir quanto custa viajar pelo Brasil celebrando a nova vida de casados? Aproveite!

6 comentários

Deixe um comentário