fbpx

Como ganhar espaço na sua cozinha pequena

cozinha pequena gazin

Com a vida agitada que a gente tem, o ideal seria alguém para ajudar com as tarefas de casa. No entanto, nem sempre isso é possível. Então, a solução mais fácil é garantir a sua praticidade, e uma cozinha pequena ajuda nisso. Mas aí chega o problema: como colocar todos os seus itens em um espaço reduzido?

Pois bem… hoje, eu trouxe algumas dicas que vão ajudar muito quem cuida de casa e ama deixar a cozinha organizada e charmosa. Isso porque, na Gazin, você pode encontrar vários jogos de cozinhas que se encaixam na sua necessidade. Se o seu caso é uma cozinha pequena, fique ligado nessas sugestões!

Cor é tudo!

cozinha pequena colorida

Pode parecer engraçado, mas a cor é fundamental na escolha de um armário, principalmente quando a cozinha é pequena. Isso porque a combinação de cores também pode ajudar a “aumentar” ou “diminuir” o ambiente.

Eu explico a você: cores claras dão a sensação de espaço amplo e iluminado. Então, se a sua intenção é fazer o espaço parecer maior, aposte em tons como caramelo ou off-white.

Você pode estar se perguntando sobre aquela ideia de escolher um armário de tons escuros para facilitar na limpeza. Pois é… isso não é tão verdade assim. A questão é que as cores escuras facilitam o aparecimento de marcas de mão e sujeiras claras. Então, pense bem na hora de escolher!

#PegueAFita

cozinha pequena gazin

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como os armários vão ficar na cozinha pequena. No entanto, existem outros pontos que também precisam ser levados em consideração. Por exemplo: um dos problemas que as pessoas mais enfrentam é em relação à altura da pia ideal. Além de influenciar no espaço da cozinha, essa questão pode gerar até problemas de saúde, como dores nas costas.

Para escolher a posição da pia, a altura das pessoas que irão utilizá-la precisa ser analisada. Abaixo, você pode conferir a maneira correta de fazer esse cálculo de acordo com esse post:

  • Pessoas com altura entre 1,50m e 1,60m: altura da pia entre 70cm a 85cm
  • Pessoas com altura entre 1,60m e 1,70m: altura da pia entre 85cm a 95cm
  • Pessoas com altura entre 1,70m e 1,80m: altura da pia entre 90cm a 1,05m
  • Pessoas com altura entre 1,80m e 1,90m: altura da pia entre 95cm a 1,10m

Espaço para transitar é importante

Existem outras medidas que vão fazer uma super diferença na sua cozinha pequena, como o espaço entre os móveis. Para garantir o fluxo em um ambiente compacto, a distância ideal é de 60 centímetros. Mas se quiser garantir também um espaço bacana para abrir gavetas sem ficar muito apertado, a medida precisa ser em torno de 80 centímetros.

Quando você for colocar o forno de frente para algum balcão, mesa ou outro móvel, é preciso que haja um espaço para abri-lo sem causar um congestionamento. Nesse caso, o espaço ideal precisa ser de pelo menos 90 centímetros. Assim, você garante que ninguém sairá queimado.

Sabe aqueles armários aéreos, que costumam ficar acima da pia? Para eles, a distância ideal varia de 40 até 70 centímetros. Com isso, você calcula qual será melhor para poder alcançar sem depender de escada ou banquinho.

Em relação à profundidade dos armários que ficam perto do chão, a dimensão adequada é de 60 a 65 centímetros. Já os armários altos, aqueles aéreos que eu disse acima, precisam ter profundidade de 40 centímetros.

Armários pequenos são ideais

Tá afim de escolher um armário pequeno que atenda a todas as suas necessidades? Então já sabe: corra para a Gazin! Você vai encontrar muitos modelos de armários que vão deixar sua cozinha super moderna e prática. E o melhor: com aquele precinho que só a Gazin tem pra você.

Eu separei três opções que tenho certeza que vão deixar você encantado.

Cozinha Compacta Megazin Nicioli

cozinha pequena gazin

A Cozinha Compacta Megazin Nicioli pode ser definida em duas palavras: pequena e prática! São 1,7m de altura, 1,21m de largura e 35cm de profundidade. Ela vem com repartições estratégicas para você colocar todos os seus itens e deixar tudo organizado.

Já imaginou uma dessas na sua casa? Tenho certeza que vai ficar lindo!

Cozinha Compacta Fit Nicioli

cozinha pequena gazin

Essa cozinha compacta é uma ótima escolha! Isso porque as dimensões dela são ideais para uma cozinha pequena: 2m de altura, 1,80m de largura e 45cm de profundidade. Ela também já vem com espaço especial para colocar o micro-ondas ou forno elétrico.

Ahhh, e sem contar que ela está numa cor que super favorece a sensação de espaço que comentamos no início, né?

Cozinha Compacta Jéssica Nicioli

cozinha pequena gazin

Por fim, você também pode optar pela Cozinha Compacta Jéssica Nicioli. Ela também vem com espaço para micro-ondas ou forno elétrico e tem repartições bem divididas para que seus itens fiquem organizados.

Pra você já pensar no espaço onde vai colocar, se liga nas dimensões: são 2,03m de altura, 2,35m de largura e 45cm de profundidade.

Cozinha pequena perfeita pra você!

Viu que dá para ter uma cozinha pequena, bonita e prática sem muita dificuldade, né? Então já sabe: é só se ligar nas dicas que eu dei e mãos à obra!

Aproveitando que a gente está falando de cozinha, que tal conferir algumas dicas de receitas de inverno para arrasar com a família e os amigos? Dá até para conhecer alguns eletrodomésticos para facilitar a sua vida na cozinha!

Mas me diga: o que você faz para ganhar espaço na sua cozinha? Me conte nos comentários!

Deixe um comentário