fbpx

CINE GAZIN TOUR 2019 – Atenderá 12 cidades em 2 estados esse ano!

Antes de mais nada, imagine um caminhão que se transforma em sala de cinema! Então é esse é o projeto da Gazin com o Ministério da Cultura, que agora em 2019, completa 5 anos, o Cine Gazin. ???? ????
O projeto que começou em 2014 tem a proposta de levar cultura e lazer através do cinema gratuito para a população das cidades por onde passa, que em sua maioria nunca entraram em um.

Quer saber como funciona e as cidades por onde o Cine Gazin 2019 vai passar?

O Cinema

O Cine Gazin 2019 conta com uma estrutura de cinema de verdade, são 91 lugares, som, imagem e sala de projeção de alta qualidade. Tem acesso para cadeirante e banheiros.

E desde que começou já atendeu 80 cidades, recebeu quase 70.000 telespectadores e rodou 30.000 km.

Trajeto Cine Gazin 2019 ????

Foi incluso no tour de 2019 o estado de Goiás, que por sinal será o ponto de partida do Cine Gazin esse ano. O cinema itinerante ficará dois dias em cada cidade, passando a princípio por 12 cidades: GO Itumbiara, Morrinhos, Ipameri, Pires Do Rio, Cristalina. MT Cocalinho, Novo São Joaquim, Ribeirão Cascalheira, Querência, Bom Jesus Do Araguaia, Porto Alegre Do Norte, Vila Rica. E percorrendo 2.400 quilômetros.
Esses números podem aumentar durante o projeto, como aconteceu no ano de 2018.

Horários e sessões

As sessões aos sábados, domingos e feriados serão abertas para toda a comunidade. Porém, durante os dias úteis somente as sessões das 18h15 serão abertas. Todas as demais sessões serão destinadas aos alunos de escolas públicas, que deverão agendar direto pela CEPAR Cultural.

Os ingressos devem ser retirados no caminhão do Cine Gazin. Além dos filmes que são sucessos em cartaz, ainda são oferecidos pipoca e refrigerante para todo o público. Aliás, é tudo gratuito! ????????

Você já deve estar se perguntando quando é que o Cine Gazin vai passar pela sua cidade. Pois bem, Para acompanhar os locais, horários e filmes em cartaz é só acessar o site do projeto: Cine Gazin (clique aqui!).

O Cine Gazin é uma iniciativa da Gazin, patrocinada por meio da Lei de Incentivo a Cultura. Contudo o projeto é realizado pela NG Produções Culturais, em parceria com a Cepar Cultural.

Assista aqui como foi o projeto Cine Gazin em 2018!

 

Deixe um comentário