fbpx

Celular travando? Confira 4 dicas para resolver o problema!

Depois de um tempo de uso é normal o celular começar a travar de repente. Você está no meio de uma conversa importante ou assistindo um vídeo no aplicativo e do nada a tela trava. ????

Não tem nada que você faça que volte a fazer funcionar. ????

Ou de repente aparece uma mensagem de falta de memória e, a partir de então, seu celular começa a travar. Confira 4 dicas que podem te ajudar a resolver o problema e evitar que isso volte a acontecer! ????

Sistema operacional desatualizado

Uma das primeiras causas a ser considerada é o sistema operacional, que pode estar desatualizado.

Para verificar se existe atualização disponível para o seu sistema, é só ir até a configuração do aparelho e procurar por ->Sobre o telefone

e depois clicar em: ->Atualizar o Sistema

É importante atualizar seu sistema operacional sempre que surgir uma nova versão, pois isso impedirá que softwares maliciosos se alojem no sistema sem a sua permissão.

Geralmente o sistema envia notificações avisando sobre uma nova versão disponível. Fique atento!

Memória de armazenamento insuficiente

Outro problema recorrente na maioria dos androides e que também pode causar travamentos é a memória de armazenamento insuficiente.

Toda vez que você baixa um aplicativo, jogo, ou quando salva um arquivo, foto ou vídeo, eles são armazenados na memória do sistema. Suas conversas de aplicativos de mensagens também são arquivadas na memória interna do seu aparelho.

E depois de algum tempo usando, ainda mais com a quantidade de informações de trocamos, a memória fica comprometida, sem espaço. Pronto! O celular começa a travar. ????

Um bom jeito de evitar que isso aconteça é usar um cartão de memória para seus arquivos de fotos e vídeo. E fazer sempre uma limpeza, um backup dos arquivos, como é chamado. Passando eles para um computador, HD externo ou nuvem. Por último, limpe o cache e os dados dos aplicativos .

Para acessar no seu aparelho é só ir nas configurações e procurar o ->Gerenciador de Aplicativos, entre em cada um, clica no ->Cache e Dados e limpe! Um por um!

Fechar aplicativos em segundo plano

Você já reparou, conforme vai abrindo os aplicativos, eles permanecem abertos em segundo plano no celular? É só fechar todas essas janelas, ou fechar as que não estão sendo usadas. Pode ser que fazendo isso diminua a lentidão do aparelho.

Os aplicativos abertos ao mesmo tempo, interferem na memória RAM do aparelho, que recebe as informações da memória de armazenamento e deixa elas abertas temporariamente, disponibilizando este conteúdo ao processador.

Por isso, melhor usar e fechar! 😉

Dar hard reset no celular

Essa dica ficou por último, porque é melhor ser usada só no caso do travamento ser mais grave ou constante. Ou se você já tiver tentado todas as outras dicas anteriores.

Antes de resetar o seu aparelho é importante que você faça o backup dele. Pois depois de resetado ele voltará as configurações de fábrica. Deletando todos os aplicativos e arquivos armazenados no seu aparelho.

Então, não esqueça de passá-los antes para algum outro local de armazenamento.

Nos iPhones, por exemplo, a opção mais completa para backups está no iCloud. Com ele, você pode fazer o salvamento dos seus arquivos, fotografias, dados, contatos e configurações de aplicativos com bastante agilidade. Isso também pode ser feito diretamente pelo iTunes instalado em seu computador, caso prefira.

Reset Android

Acesse a janela de configurações e então procure por -> Fazer Backup e Redefinir. Após isso, clique sobre ->Restaurar dados de fábrica e confirme a ação. Em poucos instantes o processo será iniciado e logo você terá o seu smartphone como de veio de fábrica.

Reset de IOS – IPhone ou IPad

Assim como no Android, o iOS também pode ser restaurado. Basta acessar a janela de ->configurações (Ajustes) e então a guia ->Geral.

Nela, você deve navegar até chegar em -> Redefinir e então escolher a opção ->Apagar todo o conteúdo e Ajustes. Tudo será eliminado dentro de alguns minutos.

Windows Phone

Nesse sistema é tão simples quanto nos outros, vá até ->Configurações e então escolher a opção –>Sobre o telefone. Logo será mostrado um botão de ->Redefinir o telefone. Pressionando esta opção e confirmando a ação, todos os dados serão excluídos rapidamente.

Não é preciso ser nenhum expert para executar essas ações. Agora, se mesmo depois de todas essas tentativas, seu aparelho celular continuar travando, a melhor dica que posso te dar é: troque por um novo.

Na Gazin você encontra Smarthphones com ótimos preços e ofertas!

Se esse post foi útil para você ou se tiver alguma outra dica para sugerir, escreva aqui nos comentários! E fique de olho em nosso blog e Fanpage que estamos sempre postando novidades.

Deixe um comentário