fbpx

Aromaterapia: 5 óleos essenciais para dormir bem.

Quem nunca teve problemas para dormir? Um a cada três brasileiros sofrem com isso, seja ao deitar, se manter dormindo ou acordar antes da hora. Porém, você não precisa ficar tendo dificuldades para descansar todas as noites. Uma das soluções está em uma arte-ciência presente na sociedade há centenas de anos, a aromaterapia. Continue lendo para saber mais.

O que é aromaterapia?

Como o próprio nome sugere, é a terapia que usa o aroma, os cheiros de óleos essenciais. Em contato com o nosso olfato, esses cheiros podem proporcionar inúmeros benefícios ao nosso corpo, um deles relacionados a qualidade do sono. Os óleos essenciais são extraídos de folhas, talos e flores das plantas presentes na natureza.

Quais óleos essenciais são indicados para o sono?

Para você não ficar perdido na hora de escolher, separamos cinco óleos essenciais para ajudar você descansar todas as noites.

Óleo Essencial de Lavanda

Este aqui é muito usado para combater distúrbios de humor, como o estresse, ansiedade e a insônia. A utilização dessa substância ajuda a dormir melhor e diminuir a depressão.

O melhor é que você encontra esse óleo essencial em diferentes produtos como velas aromáticas, xampus orgânicos, condicionadores naturais, hidratantes corporal natural e muito mais.

Óleo Essencial de Bergamota

Esse óleo essencial mais um aliado incrível de quem sofre com depressão e insônia. O seu uso constante promove relaxamento mental e físico, melhora a circulação sanguínea e acaba com sentimentos negativos.

Se os problemas da vida não te deixam dormir, experimente adicionar uma almofada perfumada com óleo de bergamota em seu quarto. Suas horas de sono serão muito melhores e você conseguirá dormir muito mais rápido.

Óleo Essencial de Camomila Romana

Provavelmente você já conhece os benefícios da camomila, principalmente do seu chá. E com o óleo essencial de camomila romana não poderia ser diferente. Ele promove o relaxamento dos músculos e acalma a mente, dois fatores que ajudam a dormir melhor e mais rápido.

Óleo Essencial de Laranja

Esse óleo essencial ajuda a levantar o seu humor e dá disposição para o dia. Entretanto, ele também pode combater a insônia e fazê-lo dormir melhor, pois ele relaxa e alivia o estresse.

Óleo Essencial de Ylang Ylang

O óleo essencial desta flor ficou muito conhecido no tratamento da insônia, ansiedade, estresse e muitos outros distúrbios. É 100% natural com leve toque sedativo, que o ajuda a dormir melhor durante a noite e acordar mais disposto. Talvez este seja o menos conhecido de todos os óleos essenciais. Mas nem por isso os resultados são abaixo do esperado.

Noite bem dormida é qualidade de vida

Agora que você conheceu um pouco dos benefícios da aromaterapia para suas noites de sono, que tal também pensar em um colchão novo? Na Gazin você encontra diversos modelos, tamanhos, molejos, tudo com tecnologia e qualidade que você merece. Por isso, durma feliz em um colchão Gazin.

Deixe um comentário