fbpx

Dia Mundial Sem Carro: 3 motivos para você ir de bike

Dia 22 de setembro é comemorado o Dia Mundial Sem Carro. O objetivo é incentivar as pessoas a pensarem sobre a utilização excessiva do automóvel no dia a dia. É uma ótima data para rever seus conceitos e buscar outras formas de locomoção até o trabalho, colégio ou faculdade. E aproveitando, vamos falar aqui de uma ótima opção: a bike. Conheça agora alguns motivos pra deixar seu carro na garagem e ir pedalando.

Economize tempo e dinheiro com sua bike

Já viu aquele trânsito que se forma no final do dia? Forma-se uma fila de carros, todo mundo com aquela pressa de voltar pra casa, mas tem que esperar. Isso não acontece com as bikes. Além de ocuparem menos espaço que carros e motos, em várias cidades já existem ciclovias exclusivas para elas transitarem com total segurança.

Outra economia muito importante para quem pelada, e bota economia nisso, é de dinheiro. Primeiramente, quem anda de bike não precisa mais se preocupar com combustível. E nem com outros gastos também, como manutenção, imposto, estacionamento e por aí vai.

Sua saúde agradece

Andar de bicicleta é um dos exercícios mais completos de todos. Enquanto pedala, você trabalha a respiração, a circulação do sangue e até o raciocínio rápido. Sem contar que você vai fortalecer as pernas, dar uma secada na gordurinha da barriga, reduzir o estresse e ficar muito feliz, é claro!

Menos poluição, por favor!

Um dos grandes vilões do meio ambiente é a poluição gerada pela queima de combustíveis fósseis, como o petróleo. Isso não acontece enquanto você pedala. Além de estar contribuindo por um mundo melhor no futuro, a única coisa que você vai queimar é a gordurinha localizada.

Deixe seu carro e pegue sua bike na Gazin

Na Gazin, você encontra uma grande variedade de bikes (confira aqui) para você pedalar todos os dias, com as melhores formas de pagamento, que vão valer a pena, já que vai economizar deixando o carro na garagem. Vem pra Gazin e entre no mundo em duas rodas (sem motor, tá?)!

Deixe um comentário